O dia em que parei de ser troxa

01. 11. 2015 - Esse é o dia em que parei de ser trouxa - Capítulo I 

" Na humanidade, e com a sociedade, aprendemos que devemos fazer o bem. Na bíblia, lá em João 13:34 aprendemos - “Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Mas, na bíblia não está escrito "Seja tonto dos outros, faça por eles tudo aquilo que eles jamais farão por vocês, e que jamais darão valor". Simples. Isso resume tudo.

Ser do tipo de pessoa que faz de tudo para deixar o outro feliz, que quando ganha o mísero salário pensa em comprar presentes para todo mundo, que se sacrifica por outra pessoa, que aceita um passeio chato, só por que a outra pessoa quer, que dá o máximo por outra pessoa e não recebe nadica de nada em troca, é realmente um saco. Prazer, essa sou eu, desde que nasci.

Minha mãe é um tipo de pessoa que vive a puxar minha orelha dizendo que sou boba dos outros e que a sociedade faz de mim o que eles bem querem, porque , eu deixo..
Ela tem razão. Depois de 21 anos, caí na real.


Imagem de cara delevingne, fashion, and model

Sou daquelas que faz tudo que eu gostaria que fizessem pra mim. Se eu contasse cada loucura cabulosa que já fiz e pensei em fazer por aqueles que gosto, vocês iriam rir de mim e me achar a menina mais trouxa do mundo, é, talvez eu seja..

Sabe, perder a noite de sono de tão ansiosa pra fazer uma surpresa pra uma pessoa? Ou, ao invés de gastar dinheiro comigo, comprar presente para os outros? Ou, aceitar uma situação que me deixa desconfortável, só pelo prazer alheio? Então, essa sou eu.

Até que parei para pensar, quem não estava feliz tentando fazer os outros felizes, era eu. E quem a gente tem que amar a cima dos outros, somos nós mesmos. Eu me amo mais do que amo fulano ou fulana, portanto, a partir de novembro de 2015, tudo que fizer, vai ser pensando na pessoa que eu mais devo dar valor: EU.

Não é questão de ego, é questão de insatisfação. A gente faz tanta coisa legal, mas as pessoas não sabem reconhecer... "Poxa que banaca isso que você fez, você é a melhor, obrigada por me fazer feliz com isso!" , não, a gente não ouve isso, no máximo um.. " Obrigada, não precisava". OBRIGADA? só isso? Sim, só isso.

Dar valor é elogiar, agradecer, e dar valor , oras.. É lembrar daquilo com carinho, é retribuir, e mostrar o quanto achou legal aquela atitude. 

Uma frase que inventei (ui, inventei) e faz todo sentido "As pessoas só vão dar valor para as coisas que você faz, quando você não fazer mais". É , isso.

Para finalizar, se você notar que alguém super mudou com você, está distante, fria, "chata", é porque o tempo toda ela estava ali, feliz, contente, fazendo suas vontades, deixando as dela de lado, dando o melhor, e recebendo o meio termo, e por isso, ela cansou, cansou de fazer surpresa, de agradar, e percebeu que agradar a si mesma é o máximo." 

{Ps: apesar de acharem que é uma suuuuper indireta, não é. É um desabafo de uma pessoa que cansou de se doar 100% para os próximos e não receber nem 1% de volta. Ser boazinha é uma coisa, ser trouxa , era eu..} 

0 comentários:

Postar um comentário