Brigas desnecessárias em relacionamentos

O post de hoje é a pedido de uma leitora que mandou anonimamente no meu ask. Bom eu sou solteira no momento e não tenho esse problema de brigas em um relacionamento (amééém Jesus) mas eu já namorei muitas vezes e entendo o quanto é ruim esse lance.


Qualquer coisinha já vira motivo pra se tornar a terceira guerra mundial, né não? O principal motivo da maioria das brigas entre namorados é o ciúmes. Por que quando a gente namora, acha que automaticamente somos donos do nosso companheiro (a), e isso de fato esta completamente errado. Ninguém é de ninguém, nem mesmo no casamento. Tanto no namoro como no casamento, é definição é de duas pessoas diferentes juntas, tendo um relacionamento serio, ou no caso do ultimo exemplo, formando uma família. Mas em nenhum momento da historia houve esse negocio chato de tachar o outro como sua propriedade. E é a partir dai, que muitas cabeças duras em relacionamentos, começam a brigar, por que se o carinha quer ir jogar futebol com os amigos, você jura que ele vai numa festinha particular de despedida de solteiro do melhor amigo dele e ele vai pegar varias gatinhas e encher a cara. Ai por favor né,  sei que no mundo louco de hoje em dia é difícil a gente confiar em uma pessoa, mas se você namora com ele, tem que confiar, tem que acreditar no amor, tem que conhecer o seu parceiro . Isso vale pros homens ciumentos de plantão também, a menina falou que vai no shopping com as amigas e ele já acha que ela vai pra balada pegar vários gatos. Pra evitar briguinhas desnecessárias é importante ter confiança na pessoa que você divide a sua vida.


 Tem gente que briga por que o namorado mandou feliz aniversario pra amiga dele no facebook, ai galera, cadê amadurecimento nessa cabeça de ovo? Ser hiper mega ciumenta é uma coisa, ser criança é outra.  Agora tem umas briguinhas desnecessárias (que eu sempre provocava, confesso, rs ) que começa com o seu namorado curtindo foto de uma garota que você odeia no instagram, pronto!


Ele : “ Oi amor, tudo bem? “

- 1 hora e meia depois -

Ela : “ oi..aham”

Ele: “ Que que foi ein? Ta seca!”

Ela : “ Eu seca? Claro que não, to normal”

Ele: “Te conheço. Fala ai o que foi? Tem a ver comigo?”

Ela: “Meu você é muito galinha, fica curtindo da....e da .....”

Ele: “Mas que que tem de mais eu curtir? Você pode curtir as fotos do meninos né, por que eu não posso?”

Ela: “Eu nunca curto foto de ninguém  Você fica curtindo pra me provocar, ainda mais daquela biscate la, com as tetas de fora na foto. Claro que você ia curtir né, af “





E assim por diante, tem casais que ate largam por causa disso. Sim meninas eu concordo, é muito chato ver o seu namorado curtindo foto de meninas que adoram mostram o corpo em redes sociais, eu brigava, era encanada, ate chorava de raiva, e se ele namora e fica fazendo isso também acho “errado” por que de um jeito ou de outro, ele não esta mostrando respeito com você. Mas tem menina que exagera, o namorado curtiu a foto do sorriso da menina, ela já acha o cumulo, já acha que ele ta ate pegando ela. Vamos maneirar né. 

E namorados, vocês tem que compreender as meninas, por que nos somos sensíveis  somos emotivas, e quando estamos na TPM, ate se você falar oi ao invés de OOOOOOOI amor, elas vão brigar, vão chorar, vão achar que vocês não a amam mais. Então sejam pacientes, compreensivos. Quando eu to na TPM e estou em um relacionamento eu procuro me manter afastada, se não eu deixo meu companheiro louco e fico louca também.  



Tem aqueles namoros que o casal briga assim, até pelo fato do outro respirar de outro jeito. Sério, eu ja presenciei isso. Casais que brigam por qualquer coisa.

-Casal na sala vendo filme-

Ele: “Nossa amor que filme chato que você alugou ein, podia ter pego um de ação”

Ela: “Você não gosto? Então vai assistir com outra :) “

Ele: “Nossa, para, nada a ver, to  falando que não curto esses filmes”

- Ela desliga a TV e vira pro outro lado-

-SILENCIO-

Ele: “Jura que você vai morder só por que eu falei isso?”

Ela: “Vai embora vai, você nunca fica comigo, você só sabe reclamar das coisas que eu faço, você prefere ver futebol com seus amigos do que um filme que eu gosto, não aguento mais isso”

- Abre o berreiro, chora que nem louca , o namorado com cara de susto –

E o final vocês já sabem né. Puta coisa chata isso. Ele não fez nada, e você já mudou a historia, já foi pra outro lado, meu Deus.

Mas o pior de brigas é o dia seguinte e quem vai quebrar o orgulho? Independente do motivo, se foi você ou ele que começou a discussão, quem vai ser o menos orgulhoso que vai correr atrás pra acertar as coisas? Que fique bem claro essa coisinha chata chamada ORGULHO é um dos principais responsáveis por foder relacionamentos, por que se ELA não vai atrás, ELE não vai e fica aquela coisa chata, um postando indireta pro outro no twitter, no facebook, vendo quem ignora mais, e o tempo vai passando, ambos vão perdendo o interesse de namorar e por isso muitos namoros acabam. Po cara se você ama essa mulher, se você ama esse homem, vão deixar um sentimento de orugulho estragar tudo? Por que não manda uma mensagem a noite “ amor desculpa por hoje, não queria ter discutido com você, prometo melhorar nessa parte, te amo, dorme bem” é tão tão tão difícil fazer isso ? O que é mais importante, seu orgulho ou sua mina (ou seu namorado)? Ta faltando maturidade, ta faltando pensar nas conseqüências dos seus atos nos relacionamentos de hoje em dia.

Enfim, brigas sempre vão existir, é bem difícil você conviver com alguém totalmente diferente de você, de jeito diferente, costumes, manias diferentes das suas e não brigar. Mas se for brigar, discutir, chorar, tenha motivos concretos, motivos que realmente são importantes, tipo se seu namorado falou que foi jogar futebol e você descobriu que ele foi num churrasco, ou se você leu conversar dele no facebook com uma biscatinha falando coisas de marcar esqueminha (ai cê termina), ou se ele mentiu pra você sobre algo grave, se ele foi grosso com você na frente de todo mundo, se ele ficou mais de 5 dias sem aparecer, ai você briga ou termina, tem coisa que só um bate boca não resolve. Quero ver relacionamentos maduros, gente com cabeça, gente que não troca namorada por um bando de biscate ou namorada que troca um bom namorado pra ficar de lancinho com vários garotos que tem carro. Por favor né, por favor sociedade.

Bjs ate mais!! Mandem sugestões pra mim no ask.fm/ghagrigoletto 









0 comentários:

Postar um comentário