Significado da minha tatuagem

A vontade de fazer minha primeira tatuagem veio aos 16 anos, eu sempre via nas pessoas e achava legal..nelas, não em mim. 
Acho que esse lance de tatuagem é bem pessoal, é certo que tem gente que faz tatuagem pra se aparecer, fazem tatuagens sem sentido só pra mostrar que tem. Mas criticas a parte, eu acho legal tatuagem e tem que ter significado pras pessoas, não adianta fazer só por fazer. Pois bem, se eu tivesse feito minha primeira tatuagem ano passado certamente essa hora eu estaria puxando o cabelo de remorcio, veja bem a ideia da minha primeira tatuagem : Fazer o Cone da Cone Crew Diretoria na perna.........pode parar de rir ok?! Eu era fanática,  louca mesmo pela banda, tatuaria tranquilamente, mas algo chamado "Consciência" me ajudou a não cometer essa loucura. Depois dessa ideia frajuta se passaram mais ideias pela minha cabeça,  já quis tatuar uma pena, uma ancora na coxa inteira (ainda quero, adoro ancora), já quis fazer cruz, etc,etc. Gracas a Deus dessa vez eu tive uma ideia pela qual adorei e pensei muito antes de fazer, por que convenhamos, se arrepender de tatuar deve ser horrível !


Depois de meses pensando eu resolvi fazer essa na canela, que esta escrita " I refuse to sink " e uma ancora no final, o significado dela é enorme pra mim, vai mais do que uma simples pequena tatuagem. Recuso-me a afundar é um lema da minha vida, a principio meu sonho era tatuar "Be strong" ao lado do pulso mas por ser um lugar muito visível eu transformei essa frase na atual tatuagem e em um lugar mais escondido.
Muitas pessoas vão falar " Ai me recuso a afundar, falou ai a garota super forte, nem tem problema na vida e tatua essas coisas, que ridícula~ com certeza alguém vai pensar isso e a unica coisa que eu tenho pra falar é : Voces não sabem da minha vida, não convivem comigo e não moram em casa pra saber dos problemas e das dificuldades que eu passei/passo. Muitas pessoas sabem do meu problema "Psicológico" chamado Crise do Panico, que convive comigo ha 5 anos e todas as vezes que eu tinha as crises ou crises mais profundas, eu matutava na cabeça " Seja forte, você é forte, você supera", não que isso fez com que eu me curasse, por que não estou curada, mas isso me ajudava a pensar positivo e melhorava mais rápido   então decidi tatuar justamente pra me lembrar de tudo que ja suportei na vida e que sempre haverá problemas pra eu enfrentar, mas que em todos deles eu me recuse a afundar...



18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se você sabe, mas não faz o menor sentido tatuar a âncora junto com esta frase pelo seguinte:

    - "I refuse TO SINK" = "Eu me recuso a AFUNDAR"
    - Pra que serve a âncora? O que a âncora faz? AFUNDA! (com o seu peso ela afunda e prende os barcos, navios e etc em algum ponto do oceano)

    Entende? Independente de todo o significado metafórico em torno da simbologia da âncora, é pura burrice mesmo tatuá-la com uma frase assim.

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A âncora não serve só pra afundar.
      O significado dela é tranquilidade,firmeza,força,esperança fidelidade

      É uma metáfora sua ignorante

      Excluir
    2. Sería melhor a áncora com un balao

      Excluir
    3. Ah ok ... Ahora entendí tem un significado apesar de pensarmos q so serve p afundar

      Excluir
  3. as âncoras também servem para manter a embarcação em uma parte segura do mar, enquanto passa a tempestade. Não permitem que sejam lançados para o meio da tormenta como brinquedinhos, falou?
    Então, faz toooodo sentido, baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda em contradição com o sentido, mas tudo bem. Cada um faz a burrice que quer da vida pra marcar pra sempre na pele, né baby? Beijos no coração, querida.

      Excluir
    2. Além da explicação da Nádia que por si só já justifica, também tem toda uma explicação simbólica e poética, ignorando a função da âncora de manter a estabilidade e segurança da embarcação, é simples imaginar que ela atirada no mar irá afundar, como é normal do ser humano se abater diante das dificuldades, muitas vezes aprendendo ignorar os problemas do que propriamente lidando com eles, então a frase, seguida da âncora, simboliza essa luta de superar e construir o próprio caminho, de não aceitar sem reação... Enfim, nada mais simbólico e poético. E parabéns pela tatuagem, linda!

      Excluir
  4. Gente a âncora nesse caso fala sobre segurança, ela simboliza estabilidade, pq ela segura o barco nos momentos de tempestades ou quando ele precisa ficar parado em algum lugar. É só vc fazer a analogia de que quem tatua ela pode tatuar nesse sentido, de ter segurança em algo de "fincar-se" a algo, de se manter firme em um lugar ou alguém. Então sim, faz sentido. No "eu me recuso a afundar" a âncora não tá afundando e sim estabilizando, o que pode significar muitas coisas entre elas nesse caso, a âncora poderia estar "mantendo a pessoa sã, forte e segura".

    ResponderExcluir
  5. Se ela colocar uns balãozinho em cima da âncora iria ficar show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei nisso também.
      O balãozinho levantando a âncora pra cima faz muito sentido..o esforço pra levantar algo muito pesado.

      Excluir
  6. Perfeita, sigo muito como exemplo essa frase, que mesmo diante de inumeras situacoes que a vida me oferece eu sempre, sempre me recusarei a afundar'
    Fiz a minha setima tatuagem e foi ela e nao me arrependo , fiz com o balao e a ancora gicou um amor...

    ResponderExcluir
  7. Perfeita, sigo muito como exemplo essa frase, que mesmo diante de inumeras situacoes que a vida me oferece eu sempre, sempre me recusarei a afundar'
    Fiz a minha setima tatuagem e foi ela e nao me arrependo , fiz com o balao e a ancora gicou um amor...

    ResponderExcluir
  8. Poxa galera, show de bola a tatuagem e seu significado. Osiani disse tudo 😘😘

    ResponderExcluir
  9. Tenho essa mesma tatuagem na costela, fiz ela após uns 4 meses da morte da minha avó, a qual passei pelo pior momento na minha vida, fiz ela como uma forma de me lembrar que deveria continuar forte, fora o fato que enterraram ela com uma corrente minha que tinha uma âncora que era a que sempre eu usava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo depoimento Dayane. Inspirador! Parabéns! E força sempre... a todos nós, resilientes! Beijos de luz!

      Excluir
  10. Nossa muito bacana a tatuagem que você fez, parabéns!
    Adorei o texto e como você contou também, me deu a maior vontade de fazer a minha que venho já postergando há anos.
    Quero fazer uma na coxa, uma de rosas com um corvo que peguei nesta página aqui, dá uma olhada depois. Só tenho medo pq é grande... mas a vontade é grande!

    ResponderExcluir
  11. Vocês que estão reclamando sem pensar, âncora tem milhares de significado tanto bom,quanto ruim....
    No caso a Âncora tem seus lado ruim na história Claro ficaria melhor se colocasse o balão porq ficaria mais detalhado
    Vou fazer essa frase porq realmente me recuso afundar. mais farei com o Balão
    Aonde o balão seria as conquistas a Vida principalmente Deus e
    Da âncora os problemas dificuldades medos tudo aquilo que tenta me levar e me colocar para baixo

    ResponderExcluir