Do que um homem é feito afinal?

Post retirado do maravilhoso blog do meu amigo Juninho Bosco vale a pena visitar o  Blog dele  e ele sera parceiro aqui no Tapanacaradasociedade.com 
"Hoje decidi voltar a escrever por um único motivo...Estou ficando assustado com o que as meninas tem dito sobre "homens". Primeira coisa, vou usar algumas analogias para ver se a minha explicação fica mais simples. Não estou subestimando a inteligência, eu não sei mais do que ninguém mas ser claro nunca é demais.
Para começar eu vou contar um fato pessoal, para depois eu explicar aonde eu quero chegar. Quando eu era pequeno, meu pai trabalhava todos os dias e quando saía ele me olhava e falava "Agora você é o homem da casa!" e eu entendia que a partir daquele momento eu tinha que ser responsável. Eu sentia que agora eu tinha uma coisa que ele tinha me passado. É nesse ponto que eu quero tocar, meninas bravas com meninos que elas insistem em chamar de "homens". O "título" de Homem não significa apenas que é um humano masculino na fase adulta. Envolve valores, responsabilidade, princípios, honradez, lealdade e muitos outros atributos. Para ser menino, basta nascer no sexo masculino, para ser Homem esse menino precisa aprender muita coisa, sofrer muita coisa, para TALVEZ ser um homem honrado. Existe muitos "meninos" que são mais homens do que muito adulto por aí, um menino que não tem pai e cuida de sua irmãzinha sozinho enquanto sua mãe trabalha, esse menino tem uma responsabilidade maior do que muito mauricinho que sai com o carro emprestado da mamãe, com o cartão de crédito do papai pagando de pegador com essas mesmas menininhas que reclamam em prantos que "homem é tudo igual". Não minha querida, não são todos iguais. A diferença é que para mim, um cara que trai a namorada, trai a mulher, dá em cima da namorada dos outros, mantém amigos por interesse, não respeita nem dá valor aos pais que tem, NÃO É HOMEM...É um humano do sexo masculino em sua fase adulta, ele apenas cresceu por que a biologia e o tempo não permitiram que eles permanecessem sendo a criança irresponsável e bobinha que são por dentro. Menininhas gostam de menininhos, mulheres gostam de homens, e não há outro meio... Se você ficou ofendido por ter se enxergado na descrição de menininho ou de menininha, não fique irritado, é só aprender e dar valor ao que merece ser observado e guardado, e mudar a sua própria atitude. Dê valor, mas não preço..."



Esse é o Ju 

0 comentários:

Postar um comentário