Filme : Os croods

Em clima de pascoa o tapanacaradasociedade.com esta recheado de novidades  e tem a inauguração de mais um quadro ! OBAAAA ! .
No quadro " Cinema" eu vou recomendar filmes pra vocês,  filmes que ja assisti. E hoje pra estreiar com classe vou falar do lançamento magnifico, muito bem feito e super engraçado do filme " Os croods", pra quem acha que é um filme de criança se engana muito. Os croods é uma animação super bem feita e muito legal , voltado para toda a família.  Vale muito a pena assistir. Eu vi esse filme semana retrasada no cinema em 3D e sem palavras, um dos melhores filmes que já vi. Mistura magia com realidade, uma coisa psicodélica, genial !


Sinopse 



Vivendo em um mundo onde ter medo é igual à sobrevivência, conhecemos uma grande família, Os Croods.  Morando em uma caverna, todo dia é uma aventura. Cheios de regras para não correrem riscos, conflitos familiares (desde a idade da pedra) ocorrem o tempo todo principalmente entre o pai e a filha mais velha, que possui um certo ar de liberdade. A força dessa família é a união para conseguir superar os obstáculos. Após ficarem desabrigados, ganham um novo amigo que usa o fogo como aliado, assim são guiados para um mundo novo, cheio de novas criaturas e muita luz.
Colocando os primeiros sapatos, criando uma inusitada maneira de brincar de jogo da velha, fazendo sem querer pipocas gigantes, surfando nas pedras, o primeiro encontro com a chuva, as diferenças entre o viver e o sobreviver é a grande lição que todos vão aprendendo. Adoram contar e ouvir histórias, o que aproximam ainda mais a criançada dos simpáticos personagens que aparecem ao longo da projeção. A importância da ideia, a descoberta do abraço, os shows de marionetes, todos os personagens são especiais, passando ao público todo um carisma que impressiona.






 O filme traz animais exóticos  como por exemplo a mistura de um tigre com um gato, um cachorro no corpo de um bicho feroz, pássaros que comem carne humana, flores que engolem pessoas, entre milhares de novas especies. O filme gera altas risadas, do começo ao fim, principalmente com o bichinho de estimação do nômade que alem de engraçado vai render vários " ownnn" devido a sua fofura. 
O grande barato é a questão filosófica que é abordada na história do filme. Quando a família resolve mudar as regras que os mantinham na escuridão, somos guiados a uma analogia maravilhosa ao Mito das Cavernas, aquele mesmo narrado pelo famoso pensador no livro VII do clássico A República. Cada cena mostra claramente que através do conhecimento, é possível captar a existência do mundo sensível e do mundo inteligível. Platão para a criançada, um máximo! Louvável!

http://www.cinepop.com.br/criticas/os-croods_101.htm


0 comentários:

Postar um comentário