O mundo tumblr - Parte I

Se tem uma rede social pela qual eu morreria se acabasse (exagero, ok) é o tumblr. La eu me encontro, leio cada texto que parece ter sido escrito unicamente pra mim, vejo umas fotos que me transmite paz, vibe, amor, coisa até que sinto no momento. Resolvi separar alguns textinhos e frases que achei mais combinativo com o público do blog e também por me descrever em cada palavra.

Guarde suas expectativas. Ou se possível, não crie expectativas. Se você espera muito e nada acontece, você se decepciona. Se você espera nada e algo acontece, você se surpreende. Você vai perceber que tudo pelo qual você se preocupou foi apenas perda de tempo. Se der certo, você se preocupou com tudo à toa. Se der errado, você se preocupou com algo que nem valia a pena ter investido o seu tempo. Pare de criar expectativas, pare de se decepcionar e se surpreenda.

É como se ninguém pudesse me amar e ponto, de tanto colarem o adesivo de ‘trouxa’ na minha testa, qualquer carinho me parece suspeito.

Sou teimosa, ciumenta, confusa, estressada e grossa. E ainda assim, consigo ser a pessoa mais sensivel do mundo



Eu guardo pra mim mesmo, porque no fundo é melhor. Uns vão escutar e não entender, outros vão ouvir e fingir que se importam quando no fundo não faz a menor diferença, e uns poucos e bons vão ficar mal por mim… Então deixa assim.

Você chegou, fez o seu teatro, apresentou a sua peça, e no final,decepcionou o protagonista. O público chorou, e eu também. Por que não existe dor no mundo pior que se sentir especial para alguém em um dia, e noutro perceber que tudo foi uma grande ilusão. E agora, depois de tudo, eu te digo: Eu me senti assim. Doeu, doeu muito. Principalmente quando eu achava que estava te esquecendo, e algo me fazia te lembrar. Ou quando eu imaginava um pedacinho de você em cada pessoa que passava por mim. Mas a culpa não foi tua. O erro que foi meu, desde do princípio conhecendo o roteiro, eu sempre insistia em colocar a mesma peça em cartaz.

Sempre fui a pessoa que some, que ignora, que não se importa. Nunca fiz o papel da pessoa que insiste, que prende, que implora, que sufoca. Sempre fui a pessoa que sentiu menos, que amou menos, que quis menos. Mas dessa vez foi diferente das outras, dessa única vez eu sinto vontade de ir atrás. Agora eu quero que tudo seja diferente. Eu abro mão de ser o vilão da história, o cachê de idiota apaixonado ta mais alto.

Por vários momentos eu achei que tivesse te esquecido. Por várias vezes eu consegui olhar pra você e me convencer de que não sentia mais nada. Por um tempo eu passei por você e tive a certeza de que você não me atravessou como das outras vezes. Mas bastava apenas mais um segundo pra eu me dar conta de que você nunca saiu daqui.



Para algumas pessoas eu não mostro nem metade do que realmente sou. Não por medo, mas por não valer a pena mesmo.

Um dia vai dar certo, ah vai. Mas antes disso vai dar tudo errado. Tudo. Você vai se decepcionar com as pessoas que mais gosta. Vai tirar notas ruins mesmo tendo passado a noite estudando. Vai brigar com a sua mãe. Vai cortar o cabelo e achar que ficou horrível. Vai ver o namorado com a sua melhor amiga. Vai perder pessoas que ama. Vai cair de cara no chão. De novo. E de novo. E quando você não tiver mais forças pra se levantar, vai aparecer alguém pra dar a mão e te levantar. É ele. Deu certo.

Se não for pra ser bom, gostoso, romântico, carinhoso, divertido, presente, construtivo. Enfim, se não for pra ser amor, nem me dê bom dia.



Eu era moleca, era feliz, era chorona, eu era sorridente, eu era irradiante, eu era pura e confiante. Eu era muito mais você do que a mim. Era.

Só te peço que em um dia qualquer, quando você encostar a cabeça no seu travesseiro, apenas feche os olhos e lembre, lembre de tudo aquilo que um dia te fez sorrir, de todas as pessoas que te fizeram bem, de tudo que te acrescentou algo na vida, pensa bem, pensa mais nos momentos bons, nos momentos felizes, deixa de viver nessa angustia, deixa de viver colecionando decepções, o que não nos faz bem nós jogamos fora.


Por : Gabriela Grigoletto

0 comentários:

Postar um comentário