A lei da colheita

Sempre fiquei pensando e matutando aquela velha frase que as pessoas costumam nos falar em reverencia a vingança ou coisa parecida... "Tudo que se planta, se colhe "  ou "Aqui se faz, aqui se paga". 
As vezes me pegava martelando de forma excessiva o por que que eu plantei amor e não colhi aquilo que plantei. Afinal se plantamos uva, colheremos uva, se plantamos pera, colheremos pera. Não há meio possível de plantar banana e colher laranja, ué.
Pensando , pensando e pensando, cheguei a conclusão de que assim como a colheita leva um tempo até que seus frutos comecem a nascer, a vida também usa essa metodologia de forma severa. Você pode plantar todas as coisas hoje, mas haverá um certo tempo de espera, até que todos os frutos estejam maduros o suficiente para serem colhidos. Portanto não fique a pensar de forma irônica e muitas vezes com raiva, se você esta plantando amor, carinho, coisa boa para o próximo e o que vem de volta são mancadas (usando o vocabulário claro e moderno) e coisas ruins, fique tranquilo, pois a época de colheita está chegando, e você colherá muito mais do que plantou. Quando jogamos uma semente de banana na terra, nasce um pé de banana, como uma única coisinha pode gerar várias? Leve esse exemplo para sua vida, você planta algo pequeno hoje, pra no futuro, um futuro próximo, colher coisas grandes...aguarde! Tudo nessa vida é questão de tempo.

Por: Gabriela Grigoletto

0 comentários:

Postar um comentário