Posto do leitor - Por : Ana Beatriz Engles de 14 anos

Ana Beatriz Engles tem apenas 14 aninhos, está na oitava série ,é de Araras e apesar da pouca idade ja demonstra um certo talento para escrever textos profundos. Ela me enviou um material cujo tema central é "medo de ter medo". Como todos os leitores tem um espacinho no meu blog só deles, então aqui vai o texto escrito pela Aninha.


" Eu tenho medo de lutar pelos direitos errados e fazer tudo ao contrario. Tenho medo de acreditar na mentira, mais medo ainda de acreditar que a verdade seja o que fui acostumada acreditar como mentira. Tenho medo de cair e não voltar mais. A morte me assombra. Escolhas me afligem demais para pensar em decidir o que é ou não bom pra mim. Tenho medo do combate interno explodir e causar estragos. Tenho medo de desejar o indesejável.  Aquele moço bonito ... , tenho medo também, mais não é dele em si e sim do que ele vai fazer comigo. Tenho medo de ter medo. Tenho medo de ser fraca, ou uma farsa. Meu rosto sorridente confiante, mais tão medrosa que sinto vontade de sumir as vezes. Tenho medo de pensar em algo tão absolutamente estúpido, amar e não ser amada. Tenho medo de tentar e não conseguir. Me deixo levar pelas emoções e crises do meu eu ... meu eu o mais assustador de todos. Tenho medo de ser louca sem saber, estar perdida e tentar me achar. Tenho medo do que vai acontecer com esse mundo daqui alguns anos ... e se, não houver mais razões pra lutar? Como ficaremos? E se, tudo acabar? Para onde eu vou? Como vai ser? Eu vou estar bem? Tenho medo de perguntas ... Perguntas que remetem a tristeza que tem sido, ser tão medrosa e tão pequena, as vezes ou na maioria dos casos, inexperiente com a vida . Tão curta que é a vida, ela podia ter alguns "pauses" , podia ser que nem um filme, voltar quantas vezes der na telha ... ser infinito. Mas será bom isso de ser infinito? Será que esse esse lance vale a pena? Tenho medo de descobrir, mais medo ainda de perde a curiosidade pelas coisa boas da vida, as que me fazem crescer. Tenho medo de mim, medo da minha mãe. Só não tenho medo de sofrer, nem de chorar, nem de fazer o que eu tenho vontade. Só espero que que o medo não me derrube, como derruba meus sonhos! " 

Por : Ana Beatriz Engles

0 comentários:

Postar um comentário