Amizade Colorida – Prós e contras – Experiências próprias


 Amizade Colorida



Uma leitora me pediu para escrever sobre Amizade Colorida, na verdade, não tem muito que falar, mas vamos lá.
Amizade colorida é aquela dupla de amigos que ficam (beijos e afins..), mas continuam sendo amigos.

Pró


O ponto positivo de uma amizade colorida é que seu amigo ao mesmo tempo pode fazer papel de namorado (a), sem ter aqueles lances todo de relacionamento sério (família, exposição em público, todos sabendo e blablá). Quando a gente ta carente e totalmente livre, a gente pode sempre ficar com aquele amigo até a carência passar. O importante é
não confundir as coisas, ele ou ela, é seu amigo (a), fundamental lembrar sempre disso. Porém já vi muitos casos que esse casal de amigo se apaixona um pelo outro e até  avançam para um relacionamento sério, na verdade, em 85% dos casos de amizade colorida isso acontece, uma vez que a gente acaba se apegando mais do que deveria. Passamos a ver
aquela pessoa como amigo e companheiro e convenhamos nada melhor que namorar alguém que sabe tudo sobre você.

Contras

O ruim de ficar com o amigo é que vocês ainda continuam sendo amigos. Vamos supor que a Maria é melhor amiga do João e eles começam a dar uns beijos e blablá, aí o João ( que ainda é solteiro) fica com a Ana, a Maria com certeza ficará com ciúme, e aí que está o x da questão. Quando a gente começa a criar um sentimento diferente pelo amigo que não está com a mesma intenção, a gente sofre e acaba com uma bela amizade. Portanto tenha na cabeça as conseqüências de ficar com seu melhor amigo, afinal, no final você pode acabar ficando sem a amizade dele e sem ele...

Experiências próprias – rolou comigo.

Eu sempre fui do tipo de pessoa fechada pra relacionamentos, sempre tive vergonha de conhecer pessoas novas e por isso acabava ficando com meus amigos. Já aconteceu comigo algumas vezes.

Caso 1

Eu tinha um melhor amigo na época dos meus 13/14 anos e ele sempre ficava com várias meninas. Foi quando percebi que sentia ciúme e gostava dele na verdade. Depois de meses vendo aquilo resolvi me declarar, ele consistiu com o sentimento e namoramos por mais ou menos quatro anos (entre larga e volta, larga e volta , Rs). 


Por que foi bom?

Foi bom por que justamente ele era mais meu amigo. Jogávamos vídeo game, fazíamos tudo que amigos fazem, às vezes nem me sentia como namorada. Além disso tinha companheirismo, humor, enfim, era mais pra amizade.

Por que não foi bom?

Infelizmente não deu certo e cortamos todas as relações, hoje em dia não somos nem melhores amigos e nem namorados. Não sinto falta dele como namorado, mas sinto como amigo, afinal, ele sempre foi uma pessoa integrada a minha família.


Caso 2

Teve uma época que fui afim de um carinha e nós nos conhecemos  e acabamos ficando. Nosso “relacionamento” foi o oposto do caso 1. A gente começou como “casalzinho” e terminamos na maior amizade. Hoje em dia, somos bons amigos e até rolava da gente ficar algumas vezes, mas nada com sentimento, era realmente uma amizade colorida. Hoje em dia
virou apenas amizade, parece que nada aconteceu.

Por que foi bom?


Por que hoje continuamos sendo amigos. Começou do jeito que termina e graças a Deus não confundimos mais as coisas.

Por que foi ruim?

Por que pra você converter amor em amizade é bem difícil. Queira ou não você gostava da pessoa e aprender a vê-la apenas como amigo, machuca. Mas logo passa e você se acostuma.

Caso 3


O garoto do caso 1 sempre teve um amigão, ou melhor, vários, mas tinha um que ele sempre saia mais. Eu também era amiga dele, e depois que largamos definitivo e paramos de nos falar eu comecei a ser bem amiga desse amigo do cara do caso 1 (eita, confundiu tudo ). Não tinha intenções de ficar com ele, porem, uma vez rolou , duas e três..Até que todo mundo ficou sabendo e pegou mal, afinal éramos amigos e ele era muito amigo do meu ex. Porem eu logo
terminei com isso e me distanciei dele. Sinto falta da amizade, mas procuro não me envolver, o que eu achava que era amor, na verdade era uma atração e eu acabei destruindo tudo (de novo).




Por que foi bom?

Por que éramos amigos e matávamos a carência um do outro. Eu podia sair com ele sendo meu amigo e podia sair de mãos dadas.

Por que foi ruim?

Por que ele demonstrou estar “gostando” e eu também, mas na verdade não foi nada disso, eu acabei confundindo e quando vi que não queria nada sério eu simplesmente fugi dele. Hoje nos cumprimentamos normal, até saíamos algumas vezes depois do rolo, como amigos, mas hoje em dia nada está igual. Antes a gente se falava todo dia, saia bastante, hoje a gente não se fala mais.

Por isso, cuidado, uma amizade colorida pode acabar se tornando uma amizade preta e branco ou nem existindo mais!


Indico o filme cujo nome é o mesmo do post : Amizade Colorida. Vale a pena assistir.

0 comentários:

Postar um comentário