Joguinhos, malditos joguinhos...

Sinceramente eu detesto joguinhos, tanto fazer, como "receber".
Joguinhos no amor eu digo, sabe aquelas frases de "não corra atrás", "gruda que ele pisa, pisa que ele gruda", eu acho um porre. Fala sério. Estava esses dias conversando com meu amigo sobre esse assunto e por isso estou fazendo esse post (é um pouco do que conversamos recentemente, não é indireta). 


Amor é pra ser vivido intensamente, é demonstrar o que sente (de forma controlada, lógico), é se jogar, se entregar. Mas infelizmente hoje em dia TUDO é feito a base de joguinhos. Tem aquelas que demoram horas pra responder o sms do tal "cara", só porque ele demorou (as vezes aconteceu algo grave, vai saber). Tem aquelas que não gostam de ser "fofas"e demonstrar o que sente, por medo do cara zuar com a cara dela. De fato, me encaixo nesse quadro. Há muito tempo eu costumava me declarar pras pessoas que supostamente estava afim, na verdade como esse amigo meu diz :  "entrou com os dois pés", depois de me ferrar 1, 2, 3, 4 vezes, caiu a ficha que não devia agir daquela maneira e comecei a ser mais fria, chata, desinteressada. Todos aqueles que me ferraram, o 1, 2, 3 e o 4, correram atrás. E com isso eu fico pensando "mas porra, a gente precisa ser filha da puta pra pessoa gostar da gente???? " e esses casaiszinhos aí que vivem bem, se amam, gritam para o mundo todo, eles também agem dessa maneira um com o outro? a menina acorda ignorando ele e depois ele corre atrás e vice-e-versa? Deve ser um porre estar em um relacionamento que você não pode jorrar os sentimentos né? não que precise de exagero, muito pelo contrário, sempre fui do tipo que odeia melação, mas fofura é algo admirável, fofura não, demonstrações sinceras. 

Ha muito tempo não consigo amar, gostar muito, me fechei, mas os sentimentos, principalmente o amor, é algo involuntário e acontece de repente. Mas fico pensando, quando voltar a acontecer comigo, o que devo fazer? joguinhos? entrar com os dois pés? ficar com um fora e um dentro? sinceramente depois de ver tantos relacionamentos falsos, desacredito que haja algo saudável hoje em dia.

Enfim, devo confessar que sempre fui do tipo que abomina o tal "namoro chicletinho" ou "namoro doce", isso se resume nos casais que ficam falando que não vive um sem o outro, que fazem plano de casamento, que tratam um ao outro como um diamante raro que não pode quebrar. Mas devo confessar também que acho a coisa mais linda do mundo quando há demonstrações de amor. As vezes (ou melhor, sempre) estou no instagram vendo fotos alheias e me deparo com um cara que posta foto da namorada com uma legenda fofa, ou pessoalmente mesmo, da flores do nada, faz gestos fofos inesperados, e eu acho aquilo tão amor. Aliás, até a pessoa mais fria consegue se derreter com tantas demonstrações. 

Resumindo:

- Não fiquei nessa de joguinhos, quem gosta de você de verdade não vai ficar atrás de provocações pra chamar sua atenção.

- Demonstrações de amor é tudo de bom,

- Surpreenda quem você gosta.

- Lembre de nunca mergulhar de cabeça, fique sempre com um pé atrás. As pessoas nos decepcionam.


0 comentários:

Postar um comentário