Dicas para ter unhas fortes e saudáveis

Você, assim como eu tem problemas em deixar a unha crescer? elas quebram fáceis ? demoram para crescer? Pois bem, trouxe dicas infalíveis para vocês no post de hoje. Vejam:

Receita Caseira : 

Óleo fortalecedor
 
30 g de cravo
200 ml de azeite
Numa panela em banho-maria, junte o cravo com o azeite e deixe cozinhar por 2 horas. Espere amornar, coe os cravos e massageie as unhas.

Dicas 

- Passe nas unhas uma camada de azeite de oliva quente todas as noites, ou pingue algumas gotas de suco de limão. Coloque luvas de algodão e deixe a mistura agir durante a noite.
- Misture 2 colheres (sopa) de gel de sílica e 1 colher (chá) de cerveja. Aplique a mistura sobre as unhas e deixe agir por 5 minutos. Enxágue bem em seguida.
- Evite esmaltes de secagem rápida, porque eles enfraquecem as unhas.
- A vitamina H ajuda a fortalecê-las. Essa vitamina está presente no levedo de cerveja, produtos à base de soja, miúdos e gema de ovo.



Óleo para unhas fracas
2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
1 colher (chá) de óleo de jojoba
5 gotas de óleo de alfazema
5 gotas de óleo de capim-limão
Misture todos os ingredientes e massageie as unhas de manhã e à noite. Você encontra os produtos em casas de produtos naturais.

Outras dicas

Unhas fortes e bonitas sem sacrifício . Uma saúde delicada ou problemas alimentares podem ser a culpa de unhas fracas e quebradiças. 
•  Morder as unhas é outro fator que as prejudica, portanto, porque mesmo assim as mordemos? 
• As unhas se enfraquecem por vários motivos. Os mais comuns são problemas de metabolismo, alergia, anemia ou deficiências de cálcio ou outros nutrientes essenciais. Mas não só os fatores internos podem fazer com que as unhas facilmente. 
• Pessoas que se expõem muito ao sol, ao uso de detergentes ou outros tipos de produtos de limpeza também estão colocando-nas em risco. 
• Utilizar esmaltes de má qualidade também pode ocasionar este problema. Mas a grande vilã para quem deseja ter mãos lindas é a péssima mania de mordê-las. Existem tratamentos dos mais diversos para evitar esta mania, porquê choques ou colocar produtos químicos de sabor repulsivo nos dedos, mas o melhor mesmo é se conscientizar do problema e eliminá-lo da sua vida. Pois todo tipo de mau hábito, pode ser bastante difícil abandoná-lo no prelúdios, mas quando suas unhas estiverem bonitas, fortes e perfeitas, verá que o sacrifício valeu à pena. 
• Dieta equilibrada.  O fator capital para que suas unhas sejam fortes é a manjar. Você deve ingerir todos os dias a quantidade certa de nutrientes indicada para a sua idade e sua estrutura corpórea. O cálcio fortalece e dá consistência às unhas. Use e abuse do leite e de seus derivados, além de frutos do mar e peixes. O ferro é outro nutriente imprescindível para a venustidade de suas mãos. Você o encontra nos vegetais de folhas escuras: o espinafre, a rúcula e o almeirão, e também nas frutas vermelhas e no fímanada bovino. 
• Manicure Use sempre a lixa. O uso de tesouras pode fazer com que elas se lasquem. Prefira as mais simples, de papelão, às metálicas, que também racham e estragam as pontas

0 comentários:

Postar um comentário