Os dois M's da vida - O Medo e a Mudança.

Sentir medo é perfeitamente normal. Somos seres humanos traumatizados com acontecimentos ruins do passado. Com experiencias decepcionantes na bagagem, e seguimos no caminho, sempre com medo de tropeçar mais uma vez.

Muitas pessoas acham que o medo é sentimento de gente covarde. Mas o medo é necessário para que não cometamos loucuras que depois possamos nos arrepender. Porem, é tão ruim sentir medo, ele empata nossas vidas as vezes. É ruim querer demonstrar fortes sentimentos e não faze-lo, por justamente, sentir medo da reação alheia, ou até mesmo, da outra pessoa usar aquilo contra nós. Sempre fui de ter medo, medo de amar e medo de morrer, medo de jogar queimada na escola, medo de andar no escuro, medo de fazer alguma coisa e me arrepender em seguida, medo de confiar nas pessoas, medo de me entregar, medo de entrar na floresta, medo de voar..

Mas a vida é assim e temos que aprender que nem tudo vai dar sempre certo, as vezes a gente tropeça de novo e de novo e de novo...Até aprender a mudar de caminho.Devemos levantar a cabeça e mudar a vida toda, ah como é bom mudar. É bom dormir com ideias e acordar com atitudes, sem medo, claro. É bom impor metas na vida e segui-las. É tão bom mudar o cabelo, o jeito de se vestir, os lugares que frequenta, o lençol da cama, as musicas do celular, a cor do batom, o boné, as unhas, o jeito de falar, a bolsa, o carro, a casa, as pessoas..Sim, isso é bom, mudar as pessoas. Tem gente que não merece nosso "corre corre atrás ", não mesmo! Quem gosta de você não vai querer estar na sua frente para que você esteja atrás correndo por ela, e sim vai querer estar caminhando ao seu lado. As pessoas também mudam e as vezes, precisamos mudar as pessoas ou mudar de pessoas, entende? A gente acha que tal pessoa é eterna, que vamos ama-la por toda vida, mas a vida vai lá e te prega um papel na testa "Ora, não seja tão tolo, preparei pessoas novas pra sua vida, não tenha medo de conhece-las "...

O ser humano quando se acostuma com algo, é difícil de mudar, mas é necessário. É disso que estou falando, mudanças ! Não fique preso ao passado, o que tinha que ter acontecido, aconteceu. O destino fez o papel dele e continua fazendo, por isso, não tenha medo. Espere o que de bom e de ruim está para chegar, mantendo a cabeça erguida , sempre firme e forte, por que coisas ruins, por mais demoradas que são, sempre chegam ao fim... chegam ao fim para que coisas boas e bonitas cheguem também! 


A vida é um elevador, ora estamos la embaixo, ora estamos lá em cima, imagine se fosse uma escada e você ficasse parado no meio dela ? Seria um porre! As vezes lá embaixo não é tão ruim assim, é só você mudar a perspectiva de como vê as coisas.


E se entregue. Se achar um amor bonito, que te faça feliz, não tenha medo de falar, demonstrar ou coisa parecida, pra que guardar coisas bonitas? Esquece toda aquela alienação de que a sociedade impõe de que "bonzinho só se fode ", "tem que pisar mesmo, assim eles dão valor", que coisa mais errada. Deixa a brisa bater, os sentimentos sair, você demonstrando ou não, o futuro tá escrito, e independente do que você faça ou fala, nada vai mudar o seu 'maktub'... Não se acanhe, num mundo tão cheio de violência e pessoas maldosas, só o que precisamos é espalhar o amor e a bondade, tentar fazer um mundo melhor. Não podemos ser perfeitos, mas podemos sim, ser melhores. 

Por : Gabriela Grigoletto 

0 comentários:

Postar um comentário