Conte sua História - Por : Daiane Araújo

No quadro "Conte sua História" de hoje tem um texto de desabafo de Daiane Araújo de Araras- Sp. Como todos passamos por decepções amorosas, eis aqui mais uma história sobre o assunto...


"Amor não se pede, é uma pena. É uma pena correr atrás com pulinhos enganados de felicidade e levar umas rasteira. É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um semblante altista de quem constrói sozinho sonhos. Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pra ele e dizer ”ei, tô sofrendo demais aqui vamos parar com essa estupidez de não me quer e vir logo resolver meu problema?” Mas amor não se pede. Dá raiva, raiva dele ter tirado as cores bonitas do mundo, a felicidade imensa que você sentia. Ele roubou sua leveza mas, por alguma razão, você está vazia. Mas não, nem de brincadeira, pra você ligar pra ele e dizer ”ei, a vida é curta demais pra ser sozinho, volta, volta. Porque amor, não se pede e é triste demais isso. É triste respirar sem sentir aquele cheiro que invade, cheiro que acalma a busca. É triste amar tanto  e tanto amor querendo fazer alguém feliz. Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo textos amargurados. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. É triste lembrar como eu ria com ele, como ele me fazia a mulher mais feliz desse mundo todo e agora esta abrindo as portas para que eu saia da vida dele. É triste saber que ele vai se arrepender de tudo isso, mas vai ser tarde demais. Vou ter encontrado um novo amor, não um amor como o dele é claro, até porque ele é único. Mas um amor que faça diferente, que esse amor não me deixe ir em maneira alguma. E sera que quando ele se arrepender de ter deixado o amor da vida dele ir embora eu ainda sinta algo por ele além de magoa? Isso nem eu mesma sei dizer. Ainda não sei lidar com perdas, não sei uma explicação concreta sobre os sentimentos dos homens. Até quando as vontades momentaneas vão impedir que as pessoas tomem atitudes certas? Não que ficar comigo seja uma escolha certa, mas acho que sou bem melhor doque meninas que dão prazer momentaneos. Mas amor não se pede. Você só pode dar alternativas para que a pessoa que você tanto ama fique ao seu lado, não pode obrigar ela a fazer isso. Há dois anos atrás eu finalmente encontrei o amor da minha vida, e nem precisei procura-lô, como um anjo, ele simplismente apareceu. E me conquistou de uma certa forma que eu daria tudo pra sentir aquilo novamente, e começamos a namorar..E nisso teve indas e vindas, brigas e reconciliações, momentos felizes e triste. Até que tudo acabou, não acabou da forma que eu imaginava, ou melhor, eu nem imaginava que todo aquele amor, toda aquela linda história que nós dois tinhámos pudesse acabar um dia. Eu não conseguia imaginar que eu sofreria tanto por alguém que me fez tão feliz. E agora estou meio que no fundo do poço, porque perdi a pessoa que eu mais amava até então, acho que ele me perdeu. Eu lutei com  todas as forças que havia dentro de mim, coloquei todo o meu amor em jogo, mesmo sabendo que se desse errado  ele ia estar tão esgotado que podia acabar, foi oque aconteceu. Todas as minhas tentativas foram em vão, e isso acabou me destruindo, acabou com as minhas forças e tudo que eu sentia por ele. Todo aquele amor, confiança, desejo e atração se foi, como as minhas tentativas. Deve ser uma ótima sensação de ter alguém correndo atrás de você e lutando por você. Eu queria muito que isso acontecesse comigo, sempre pensei que em alguma madrugada ou momento que solidão ele corresse atrás de mim, como falou que faria e que nunca me deixaria ir. Só eu sei o quanto ficaria feliz e desejo um ”eu não posso deixar o amor da minha vida ir, vamos recomeçar, por favor” mas eu não sei oque certamente se passa na cabeça dele e nem sei se ele deixaria o orgulho eo egoísmo de lado pra fazer isso. Ele sempre foi durão, marrento o verdadeiro dono da razão. E é muito dificil que isso aconteça. Eu não queria namorar outra pessoa, me apaixonar por outra pessoa, queria viver o resto dos meus dias de vida com o meu eterno e primeiro amor, mas infelizmente essa não é a vontade dele. Nem tudo é como a gente quer, afinal, amor não se pede.”



0 comentários:

Postar um comentário