Entrevista exclusiva com Philipe do grupo Terceira Safra

O Blog Café com Canela entrevistou o Philipe, um dos 'rappers' do grupo Terceira Safra. Se você nunca ouviu o som dos caras, Então clique aqui . O grupo ja fez parcerias musicais com grandes nomes do Rap, como Projota e Rashid, por exemplo. Mais detalhes o Philipe contou pra gente! Se liga : 



Café com Canela pergunta : Da onde surgiu o gosto pela musica?

Philipe responde: 

O gosto pela musica vem desde pequeno, cresci ouvindo MPB, minha mãe gosta demais. Ela sempre escutava Emílio Santiago, Djavan, Caetano Veloso entre outros e eu sempre ouvia de "tabela", Dona Fran como grande fã de Michael Jackson e Elvis foi quem me proporcionou o contato com a musica, mas foi na casa da minha vó onde eu podia assistir MTV (minha mãe não gostava, e não deixava, rs) que eu tive meu primeiro contato com o HIP-HOP, via os clipes, dançava, me jogava e rodava no chão imitando os b.boys nos clipes, bons tempos! Em 97 mais ou menos ouvi pela primeira vez Racionais Mcs na casa de uma senhora que cuidava de mim enquanto minha mãe estava trabalhando, aquilo ali marcou, marcou de verdade aquela época. Mas o vicio pelo rap veio mesmo quando fiquei mais velho, dai pra frente o HIP-HOP me apresentou varias outras vertentes da musica. "

Café com Canela pergunta : Como foi a formação do grupoTerceira Safra?

Philipe responde:  
" Antes de tudo tenho que dizer que éramos amigos antes de formar o grupo, amigos de muitos anos. Sempre que tinha as batalhas de free a gente estava la, foi quando comecei a participar de algumas, perdi mais do que ganhei, mas até que era bom nas batalhas, melhor no improviso livre, e como cada um dos três teve ou estava tendo uma experiencia com o rap começamos escrever pra valer, mas cada um no seu projeto solo. Conhecemos outras pessoas no nosso bairro que também cantavam e já tinham mais experiencia que a gente nisso, daí fomos convidados para participar de uma mixtape que ia levar o nome do bairro. No final não deu muito certo, mas percebemos o talento ali, e decidimos que deveríamos continuar com isso e fazer um grupo, eu O Maltrapilho e o Mayk, dai então foi o começo do que hoje vocês conhecem como Terceira Safra.  "



Café com Canela pergunta : Com quais artistas vocês ja fizeram parcerias musicais?

Philipe responde: 

Já gravamos com, Rashid, Projota, Dj Caique, Vh2, Marechal, Coruja, Kamau, Ide, Critical, Jise, UG (que são os caras do selo norte americano Criative Juices, Brooklyn - NY), entre outros. "

Café com Canela pergunta : Quais são os projetos para 2014?

Philipe responde : 

" Esse ano vamos focar bastante na parte áudio visual, estamos com projetos de uma nova serie de videos só com musicas inéditas, e também vamos lançar alguns singles e clipes de novas musicas. "



Café com Canela pergunta : Vocês pretendem levar o mundo musical como forma de profissão/ de sustento? 

Philipe responde: 

" É o que eu venho tentando fazer desde que comecei rs... mas é difícil viu!? "

Café com Canela pergunta : Quais as músicas de maior sucesso do grupo Terceira Safra? 

Philipe responde: 

" 'Menina Veneno' e 'Oração' sem duvidas são umas das que o pessoal mais gosta, mas também, 'Observando o Caos', 'Até Queria Mas Nuntatenu ', 'Seja O Que Você quiser,' na minha opinião essas o pessoal curtiu bastante. "



Café com Canela pergunta : Falando sobre o disco, vocês tem algum CD? Vão lançar outro? 

Philipe responde : 

Temos dois discos ate agora, o CD promo de 2011, e a Mixtape Seja o Que Você quiser (2012), que foi nosso ultimo trabalho lançado. O próximo cd vem pra 2015 "


Escute : 














 
 

0 comentários:

Postar um comentário