Maquiagem : Como faço meu make do dia-a-dia

Toda mulher usa maquiagem, umas carregam mais , outras menos. Algumas não gostam de passar nada no rosto , outras gostam, algumas precisam e outras nem tanto. No meu caso, e devido a minha profissão, preciso sempre estar com uma corzinha no rosto, mas morro de preguiça de ficar me maquiando. Tem mulheres que adoram, eu detesto. Separei os produtos que utilizo para fazer meu make do dia-a-dia,  passo-a-passo.

1 - Preparar a pele para receber os produtos

Antes de passar qualquer coisa, eu lavo bem o rosto com sabonete comum mesmo, as vezes passo açúcar no rosto, pois ele funciona como esfoliante natural, e retira as células mortas e a oleosidade da pele. Uso uma vez na semana só.
Em seguida, aplico protetor solar "Skin Ceuticals" (já usei de outras marcas, mas essa é a melhor) - você pode encontrar para comprar pelo site http://www.skinceuticals.com.br/
É importantíssimo utilizar protetor solar antes de tudo, ele protege a pele  do sol, poeira, vento  e também dos produtos que em seguida serão aplicados



2 - Pele preparada, é hora de dar uma corzinha

Nunca fui fã de base. Na verdade, comecei a passar recentemente, pois meu rosto é bem branquinho e mesmo com o" blush"  ela fica com uma aparência estranha. Então utilizo uma gotinha, sem exagero, uma pontinha, da base líquida da Lancôme , que também pode ser encontrada pelo site http://www.lancome.com.br/



3 - Hora do pó compacto

Pó compacto para mim nunca faltou. Ele tira aquele aspecto de pele oleosa (apesar que a minha é extremamente seca), e dá uma aparência melhor. Tinha comprado o pó da MAC, mas deixava meu rosto escuro, porque comprei errado, então fui na Bia Cosméticos e comprei um da Vult e adorei! Comprei o mais branquinho (a embalagem ja está trincada e suja, Rs). Nunca exagerem no pó compacto, utilizem pouquinho.



4 - Hora de deixar as bochechas marcadas

Adoro Blush e tenho vários. O que mais uso é o da MAC, ele é um rosa meio avermelhado e cintilante. Sempre aplico de cima (perto do final dos olhos) até embaixo (na altura da ponta do nariz). Uso o pincel da Natura, e sim, o pincel interfere muito no resultado da cor do blush. Esse pincel pega pouco e espalha bastante, então fica bem natural e levemente rosado. O blush puxado mais para o marrom, também é uma boa, mas não no inverno, no verão ele é um produto chave!




5 - Hora dos olhos!

Como meus olhos são gigantes, não gosto de passar lápis, pois ficam ainda maiores. Utilizo só no final do olho, e não nele todo, a não ser quando vou sair a noite para algum festejo que necessite de olhos marcados. 
Mas todos os dias eu aplico só no cantinho do olho, depois começo com as máscaras de cílios. Sou viciada em rímel, acho que todas as mulheres são. Rímel é vida.  Importante salientar que quando um rímel acaba, não se deve jogar fora, o pincel dele serve para separar os fios do cílios.
Utilizo primeiro o rímel gordinho da natural aquarela (é lançamento e eu adorei! virou meu preferido). Espero um minuto e passo o da Maybelline amarelo, espero um minuto e passo apenas o pincel seco do rímel da Avon Super Choque - verde, para separar os fios. E finalizo com uma camada de um rímel da natura que tem o pincel bem fino. Esse de oncinha é da Alpha Love (inclusive fiz um post no blog sobre ele), não é rímel, são pelinhos que você "passa"em cima do cílios molhado de rímel, esses pelinhos grudão e dão mais volume para os fios.




6 - Batom não pode faltar nunca

Também sou viciada em batom. Pela última vez que contei, tinha 18. Agora devo ter mais, vou comprando e guardando. Cada ocasião pede uma cor. Mas confesso que sou viciada em batom cor-de-rosa (de todos os tons). Meu preferido é o Candy Yum Yum da MAC - não tirei foto, porque só tinha um restinho - E gosto bastante também do rosa da Boticário (não sei o nome, mas é rosa quase branco). Sempre misturo tons diferentes para mudar a cor. Passo o da Boticário que é rosa bem clarinho e em seguida um pouco do da MAC, as vezes uso algum baratinho de qualquer marca, sempre escolho pela cor. As vezes aplico gloss labial em cima, para não ficar com aspecto muito seco. E batom vermelho também é meu vicio. Tenho vários tons, vermelho sangue,  bordo, vinho, vermelho-alaranjado, laranja, etc, etc. Meus preferidos são da MAC e da Mary Kay.



Por: Gabriela Grigoletto

0 comentários:

Postar um comentário