Cronica : Sem água, sem vida.

As vezes a gente perde 20 minutos da vida, falando mal de alguém, olhando site de fofocas para ficar por dentro dos "babados", mas perder 20 minutos para ler um texto de reflexão e assistir a um video chocante, muitas pessoas não fazem. 

O que gostaria de falar no texto de reflexão de hoje, é sobre nosso bem mais precioso : a água. Estamos vivendo em um século em que a água está escassa e não dá para viver sem ela. As pessoas utilizam esse bem líquido de forma abusiva e não ligam para consequência que isso traz. É mal de ser humano, né? Quando a bomba está nos 2 segundos, eles tentam correr atrás de uma solução que não faça com que ela exploda. Sempre assim. Mas, jura mesmo que você vai esperar a água acabar por completo, para pensar no como vai viver sem ela??

Imagine você acordando e abrindo a torneira para escovar os dentes, mas não sair água. Querer tomar um banho já cedo? Nem pensar! Chuveiro seco...Usar o vaso sanitário e não conseguir dar descarga. Querer lavar as roupas e não poder, afinal , cade a água? Você acha que é exagero? Que a água vai demorar anos e anos para acabar? Está muito enganado. Inclusive no município que moro : Araras, as barragens de água (tem quatro que abrangem a cidade), estão sequinhas! Em Piracicaba, cidade próxima , os rios secaram e a cena que vemos são peixeis mortos em uma superfície super seca e cheia de rachaduras. O Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras (SAEMA), diz que temos 60 dias até o término completo desse bem precioso na cidade. Imagine fazer o racionamento? Fechar a água as 6 da manhã e só abrir as 18 horas, 12 horas sem água , como está acontecendo desde semana passada em Cordeirópolis.

Você vive sem água? Eu aposto que não! Mas mesmo falando em economizar, você ri e não consegue imaginar um mundo sem água? Então por favor, assista esse video, pode parecer bobagem no começo, mas se assistir até o final, sua mente irá mudar, eu garanto. Não é para colocar medo não, é apenas a triste realidade que assola nosso mundo, nosso ano, nossa vida!

Assista


Para visualizar melhor acesse o video https://www.youtube.com/watch?v=VuZ0Q4k1FWs&hd=1


Como posso economizar água?

• Não lave o carro
• Não lave quintal e calçada (se houver necessidade, utilize a água da máquina para lavar o que bem entender)
• Não tome banhos demorados. No máximo de dois minutos
• Ao escovar os dentes, feche a torneira
• Regue as plantas com regador
• Feche bem as torneiras
• Utilize água da máquina para dar descarga

Depois de assistir ao video, ler o texto, ler notícias relacionada a falta de água, você jura que vai lavar seu carrão para um role? Jura que vai continuar utilizando a água de forma abusiva? Sem ela, meu amigo, voce não vive! Aprenda e cuide.

Por: Gabriela Grigoletto

0 comentários:

Postar um comentário