Quebrando as barreiras da mente

Dentre todas as sensações existentes dentro de nós, tem uma que gostaria de destacar e falar sobre ela : a coragem.
Todos os meus textos, surgem através de conversas interessantes com elemento X. Recentemente, no meio de um papo com meu primo sobre milhares de assuntos aleatórios, surgiu aquele do "barreiras da mente". Não entendeu? Eu explico..

O que é uma barreira da mente? Vamos supor que você morre de medo de pular de paraquedas (po Gabriela, aí você apelou né, claro que tenho medo), Ok, isso é uma barreira imposta pelo seu cérebro , que faz com que você trave só de pensar, quanto mais de estar diante de uma montanha com todos os aparatos para saltar e você simplesmente fica imobilizado. Esse é o medo, ou, a barreira da sua mente.

Todos nós temos barreiras. Ninguém é o super-corajoso. Pensa aí, quais são seus medos...Pensou? Agora imagine você fazendo aquilo que tem medo ou passando por essa situação que você tem medo. Vamos retornar e usar o exemplo a cima : imagine você saltando de paraquedas, tipo, aqueles cinco segundos de coragem absurda? Depois que você salta (se sair vivo, é claro, brincadeirinha Rs), você fica naquela adrenalina e pensa "Eu tinha medo disso??? CARAAA EU VENCI MEU MEDO, VAMOS DE NOVO". E automaticamente seu cérebro "destrói" aquela barreira. Nossa vida é assim, cada medo é uma barreira que temos que vencer. Não é por que uma vez você pulou de paraquedas e ralou o joelho quando foi pousar, que não vai de novo, é aí que você deve ir cada vez mais, até perder o medo ou trauma.


Dandelion

Meu primo me contou que uma amiga dele tinha medo de ir a São Paulo, pois a mãe dela dizia que lá era perigoso, que tinha muito violência, etc e tal. Ela então se prendeu e limitou a mente aquilo que a mãe dela dizia e mesmo com vontade de ir até a grande metrópole, ela não ia, por medo. Ela tinha medo de cobra também, pavor, panico. Era tão grande o medo dela pelo animal, que só de ver fotos ela tremia e ficava pálida. Um dia, porem, ela decidiu não ter mais medo e destruir "o chefão" dessa fase da vida. Pegou uma grana, foi até a rodoviária comprou passagem para São Paulo e foi sozinha e sem avisar ninguém. Visitou os museus e exposições que ela queria e em seguida foi ao Butantan, mesmo morrendo de medo e sozinha, ela pegou uma cobra na mão e pronto! Hoje em dia, ela venceu aqueles medos, e a iniciativa partiu dela. Ela não morreu, não foi assaltada, não foi picada, enfim, ela superou o medo e destruiu a barreira da mente dela.

Esse relato é real e serve para que você , leitor, aprenda que : é normal sentir medo, nosso cérebro sempre vai criar barreiras, mas o importante é quebra-las. É levantar a cabeça e marchar, ir em frente. Tem gente que tem medo de amar, se apegar, sofrer, mas, se você ficar a vida todinha com esse medo, NUNCA VAI SER FELIZ. Tem gente que tem medo de falar em público, bota na cabeça a seguinte frase "meu ego não se importa com o que você pensa de mim" e fale! Solte o verbo, errar faz parte, ninguém nasce sabendo e ninguém nasce com coragem para tudo, isso é questão de se adaptar a situações e superar o que te afinge. Vá em frente ! 


Por : Gabriela Grigoletto

1 comentários:

  1. NORMALCY BIAS - VIÉS DE NORMALIDADE. É o que encontramos na psicologia, que mais se enquadra na sua descrição. É uma venda nos olhos, que faz com que as pessoas não consigam ver além daquele véu....é o medo irracional de algo ou de alguém, a relutância em provar um alimento de aspecto repugnante, só para descobrir que é saboroso....é a insistência em suportar em silêncio algo que deveria ser desfeito com um grito libertador....NORMALCY BIAS.

    ResponderExcluir