Desabafos de uma mente nebulosa

É difícil ser eu. Uma hora estar feliz sem motivo aparente, noutra estar triste pelo mesmo "não- motivo". Não é questão de ser bipolar, é questão de não controlar o pensamento. Isso machuca. Uma frase famosa de Buda, diz: "Nem o seu pior inimigo pode te fazer tão mal quanto seus pensamentos."  É. Exatamente.

As vezes meus pensamentos se tornam uma ferramenta de tortura, tanto faz se é uma cadeira elétrica ou uma roda alta, ele machuca. Não tem como não pensar em certas coisas, quando você convive com coisas que sempre te faca lembrar delas. O nosso pensamento é o chefão do nosso corpo, se você conseguir controlar, vai ser feliz, é simples.

Pensamentos ruins não são só aqueles que você pensa de maneira negativa, sente medo e sozinha, pensamentos ruins, ou melhor, os piores pensamentos (e desculpe-me pelo excesso de adjetivos), são aqueles que você inventa em sua mente,  você imagina.

add a caption

Opa! chegamos a outro ponto, é por que isso que gosto de escrever, sou boa com palavras, mas sempre esqueço de detalhe mais vultoso. Imaginar x Pensamento. Você acaba imaginando coisas que não existem, ou que, você acha que existe, e de alguma maneira, existe, mas de outra forma.

É complicado. Os pensamentos sugam nossas energias boas e fazem com que nós nos transformemos em alguém que não somos: inseguros. Costumo pensar que, alimentar nossos pensamentos ruins é uma forma de não ser feliz, até que ele comece a consumir todo nosso ser, não conseguimos ter mais paz. Exagerada! (Você pode pensar), mas todo mundo cria pensamentos ruins sobre algo que tem medo. É do ser humano, eu só não queria ser um ser humano viciado em memórias -inventadas..


Por: Gabriela Grigoletto

0 comentários:

Postar um comentário