Dica de filme : Livrai-nos do mal

Tempo de chuva, friozinho , tempo ótimo para ir ao cinema assistir um bom filme de terror, não é mesmo? E foi isso que fiz, na estreia do novo filme de terror "Livrai-nos do mal "
Confesso que ultimamente a maioria dos filmes de terror que assistia me fazia rir, de tão sem sentido que eram. Mas esse é digno de 4 estrelas e meia, de tão bom!

Filme que realmente te deixa tenso, com medo, com cenas horripilantes e além de tudo
baseada em fatos reais. Além disso, me surpreendeu pelo fato de : NÃO TER UM FINAL BIZARRO. Esse filme me ganhou justamente por ser objetivo e sem aquelas coisinhas chatas que todos conhecem como "encher linguiça". Vale muito a pena assistir. É super bem feito, com efeitos especiais de deixar (literalmente) o cabelo em pé.  E olha só, já está disponível nos cinemas.

Sinopse

A história do sargento Ralph Sarchie requer dos ouvintes convicção religiosa. Depois de testemunhar casos assombrosos durante seu trabalho na polícia de Nova York, em 1992, resolveu que investigaria paralelamente fenômenos paranormais.
Autointitulado demonólogo, descreveu uma década de possessões e exorcismos que viu e ouviu em "Beware the Night" (2001), escrito em parceria com a jornalista Lisa Collier Cool.
Os relatos perturbadores na obra de Sarchie inspiraram o diretor e roteirista Scott Derrickson (de "O Exorcismo de Emily Rose") a realizar "Livrai-nos do Mal". Algo muito similar ao que aconteceu com os mistérios desvendados pelo casal Lorraine e Ed Warren, que basearam o roteiro de “Invocação do Mal” (de James Wan, 2013). A diferença, aqui, é o resultado.
Derrickson traz às telas Sarchie (Eric Bana) como protagonista e trabalha na construção de sua identidade de demonólogo. Policial com faro para problemas, ou o que seu parceiro Butler (Joel McHale) chama de “radar”, assume um enigmático caso sobre três veteranos da guerra do Iraque e estranhas pinturas na parede.
Aparentemente, o trio de azarados caiu em uma espécie de catacumba enquanto estavam no Exército e, quando voltaram para os EUA, apresentaram um bizarro comportamento. A esposa de um deles, Jane (Olivia Horton), tentou até matar o filho, visivelmente perturbada


Veja o trailler


0 comentários:

Postar um comentário