Geração do "desapego"

Podem me crucificar, jogar pedras ou me queimar viva. Mas não aderi a geração do "desapego". Abrir o instagram, facebook, etc e encontrar as meninas postando coisas sobre desapego, sobre ser durona e bancar a sem sentimento, é como ver um monte de ser humano com antena na cabeça, sendo controlados por uma só pessoa que coloca no cérebro delas, aquilo que ela quer que elas sejam (oi????). 
Não estou criticando ninguém e muito menos livros. Mas a questão é que no amor não pode haver regras. É claro que dói sofrer por amor, dói e muito. Só quem sofreu, sabe o quanto é ruim, mas bancar a desapegada pode te levar a perder uma pessoa que realmente iria te fazer feliz e curar suas "feridas interiores".


add a caption

Amar é um presente de Deus, amar e ser amado (no mesmo tempo e pela mesma pessoa), o que é difícil as vezes, mas se tornar uma pessoa desapegada e fria, não é a melhor saída para se livrar das famosas "dores do amor". Sabe por que? Por mais ruim que isso seja, você aprende! Nós caímos para levantar, nós erramos para acertar e nós sofremos para nos alegrar.

Utilizo aqui um trecho de um texto do meu segundo blog preferido: Entenda Os Homens.

"A verdade é que vivemos relações descartáveis. E se num dia o amor parece transbordar pelos poros, converte-se, vertiginosamente, em ódio ou desprezo, no momento em que a atração termina ou surge uma mínima mágoa.

Nesse oceano de modernidade, é bom lembrar que não são os amores não duráveis que me assombram; compreendo que a cada um assiste o direito de trocar de parceiro como quem troca de roupa, se isto lhe faz feliz. O que me assombra é a capacidade humana de converter amor em ódio, o bem querer em desprezo, o apego em maldizer. É a velocidade com que fotos românticas são substituídas por indiretas ácidas, e declarações de amor por palavras amargas e cheias de mágoa.
Temo que a geração do egocentrismo já não saiba amar nada além de si mesma. Temo que tenhamos desaprendido a, simplesmente, querer bem. (...) "

mmmmmmmmmmmmmmm | via Tumblr

Portanto, ame, e se conhecer alguém legal que você tenha sentimento, tente. Não deixe a pessoa "legalzona" sair da sua vida, por medo de sofrer ou por medo de se apegar. Querendo ou não querendo, a gente se apega sem querer..

0 comentários:

Postar um comentário