Dica de filme | Análise crítica: Annabelle

Depois de assustar muita gente, a boneca do terror "Invocação do Mal", está de volta em um filme só seu: "Annabelle", que estreiou dia 9 de outubro. E claro, que como amante de terror, fui correndo assistir. Veja a sinopse e a análise crítica. 
O caso de Annabelle foi investigado por ninguém menos que o famoso casal de demonologistas e investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Para quem não lembra, foram eles que investigaram, por exemplo, o caso em Amityville, uma das maiores tragédias nos EUA e que posteriormente virou filme. Embora Ed já seja falecido, Lorraine também sempre participa de investigações paranormais no programa“Paranormal State” (Estado Paranormal, no Canal bio.
O caso da boneca Annabelle, é um dos mais famosos dos Warren e está registrado no livro “The Demonologist” (O Demonologista). O texto foi retirado do site oficial dos Warren e traduzido para o português.

Sinopse real
Em 1970, uma mãe comprou uma antiga boneca Raggedy Ann* de uma Hobby Store (Loja especializada em bonecas de coleção). A boneca foi um presente para sua filha, Donna, em seu aniversário. Donna, na época, era uma estudante na faculdade, preparando-se para formar-se em enfermagem e residia em um apartamento minúsculo com sua companheira de quarto Anngie (uma enfermeira também). Contente com a boneca, Donna a colocou em sua cama como uma decoração e não lhe deu maior atenção até alguns dias mais tarde. Com o tempo, Donna e Angie notaram que parecia haver algo de muito estranho e assustador com a boneca. A boneca, aparentemente, movia-se sozinha, num primeiro momento movimentos relativamente imperceptíveis, como uma mudança de posição, mas com o tempo o movimento se tornou mais perceptível. Donna e Angie vinham para casa e encontravam a boneca em uma sala completamente diferente da que a haviam deixado. Às vezes, a boneca era encontrada de braços e pernas cruzadas no sofá, outras vezes era encontrada na posição vertical, em pé, encostada em uma cadeira na sala de jantar. Várias vezes Donna colocava a boneca no sofá antes de sair para o trabalho, e quando voltava para casa encontrava a boneca de volta em seu quarto sobre a cama com a porta fechada. 
Análise Crítica
Como disse, sou amante de filmes de terror, ultimamente os lançamentos do cinema tem me agradado. Susto, suspense, criaturas malignas e uma sonoplastia perturbadora fazem parte do recheio desses filmes. Falando especificamente da boneca maligna Annabelle, o filme é de dar medo do começo ao fim. Não é um filme parado, sem sentido,pelo contrário,  todos os segundos tem algo perturbador.
Mas como todos os filmes de terror, tem sempre aquela parte sem sentido, que você pensa "mano, por que ela vai abrir a porta?" ou "Por que ela não saí correndo daí?" . Aquelas cenas típicas da mulher indefesa correndo e tropeçando , de outra maneira, faz parte do filme. Mas se você quiser uma produção que realmente te faça gritar de medo e olhar para o escuro e imaginar/relembrar todas as criaturas demoníacas do filme, então Annabelle foi feito para você!
Trailler









0 comentários:

Postar um comentário