Meus 5 filmes preferidos

Oi leitores, hoje resolvi separar para vocês os cinco filmes que mais gosto de assistir. Na verdade, sou viciada em filmes, e dentre os milhares que já vi, é difícil selecionar apenas cinco, mas claro que sempre temos aqueles que gostamos mais: 

1) A cor púrpura

Assisti esse filme por indicação da minha querida vó, lá pra 2010. São dois DVDS, ou seja, o filme é gigantesco e muito legal. Quem gosta de drama então essa é uma ótima indicação.

Sinopse

É um filme estadunidense de 1985, dirigido por Steven Spielberg e baseado no romance epistolar da premiada escritora afro-americana Alice Walker, que trata de questões de discriminação racial e sexual-  Georgia, 1906. Em uma pequena cidade, Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provém por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de Blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.

2) Laranja Mecânica

Perdi as contas de quantas vezes já assisti esse filme. Um clássico!

Sinopse

Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) é um filme anglo-estadunidense de 1971 escrito, produzido e dirigido por Stanley Kubrick, adaptado do romance de Anthony Burgess de 1962 com o mesmo nome. Emprega imagens violentas e perturbadoras que estão relacionadas à psiquiatria, delinquência juvenil, gangues de jovens e outros assuntos sociais, políticos e econômicos em umaInglaterra futurista.
 Alex DeLarge (Malcolm McDowell), o protagonista, é um sociopata carismático cujos interesses incluem música clássica(principalmente Beethoven), estupro e ultra violência. Ele lidera uma pequena gangue de arruaceiros (Pete, Georgie e Dim) a quem ele chama de drugues (da palavra russa друг para "amigo", "camarada"). O filme narra os terríveis crimes de sua gangue, sua captura e a tentativa de reabilitação através do controverso condicionamento psicológico. Alex narra a maioria do filme em Nadsat, gírias adolescentes compostas por corruptelas de idiomas eslavos (principalmente russo), inglês e cockney.


 3) Os batutinhas

Apesar de muito velho, assisti pela primeira vez recentemente e adorei. Entrou para minha lista!

Sinopse


The Little Rascals (Os Batutinhas (título no Brasil) ou Os Pequenos Marotos (título em Portugal)) é um filme de comédia de 1994 produzido pela Amblin Entertainment, e lançado pela Universal Pictures em 5 de agosto de 1994. O filme é uma adaptação da série de televisãoOur Gang de Hal Roach, uma série de curtas-metragens dos anos 1920, 1930, e 1940 (muitos dos quais foram transmitidos na televisão como The Little Rascals) que eram centradas em torno das aventuras de um grupo de crianças do bairro. O filme, com roteiro de Paul Guay, Stephen Mazur, e Penelope Spheeris - que também dirigiu - apresenta vários dos personagens de Our Gangem um ambiente atualizado, e apresenta releituras de vários dos curtas originais. Foi a primeira colaboração por Guay e Mazur, cujas comédias posteriores foram Liar Liar e Heartbreakers.
 Spanky é o presidente da Clube dos Homens que Detestam as Mulheres ("mulher" em inglês é "woman", mas foi gravado pelo clube como "womun"). O clube possui muitos meninos em idade escolar de todo o bairro como membros. Seu melhor amigo, Alfafa, foi escolhido como o piloto do carro do clube: "The Blur", na corrida anual Soap Box Derby. No entanto, quando o anúncio é feito, ninguém encontra Alfalfa.
 Os meninos pegam Alfafa na companhia de Darla. Os membros do clube tentam fazer o possível para separá-los, eventualmente causando um incêndio em seu clube. Darla é erroneamente levada a crer que Alfalfa sente vergonha dela, então ela se vira suas atenções para Waldo, o novo garoto cujo pai (interpretado por Donald Trump) é um magnata do petróleo. Spanky, Stymie e amigos julgam e punem Alfalfa, deixando-o como guarda do kart dia e noite até o dia da corrida. Até esse dia chegar, Alfalfa faz muitas tentativas para atrair de volta Darla, incluindo uma visita ao seu ensaio de balé, uma carta de amor não entregue e uma serenata.



4) Juntos e Misturados

Filme lancamento desse ano que adorei! Aliás, adoro todos os filmes que tem o Adam Sandler como ator principal.

Sinopse

É um filme de comédia romântica de 2014, dirigido por Frank Coraci e escrito por Ivan Menchell e Clare Sera. O filme é estrelado por Adam Sandler, Drew Barrymore com um elenco com Bella Thorne, Emma Fuhrmann, Terry Crews, Joel McHale, Wendi McLendon-Covey, Kevin Nealon, e Shaquille O'Neal, o filme foi lançado em 23 de maio de 2014.
 É a terceira colaboração em comédia romântica entre Sandler e Barrymore, seguindo The Wedding Singer e 50 First Dates. Coraci também já dirigiu Sandler e Barrymore em The Wedding Singer. Ele também marcou o primeiro papel de Sandler em um filme daWarner Bros..
Depois de um encontro desastroso, Jim Friedman (Adam Sandler) e Lauren Reynolds (Drew Barrymore) encontram-se presos juntos em um resort para famílias, onde a atração entre eles cresce à medida que seus filhos começam a gostar da relação dos dois



5) Azul é a cor mais quente

Sou amante do cinema frances e assisti esse recentemente também, para muitos : uma baixaria! Por contar a historia de um amor lésbico, mas a producao do filme é sensacional, mostra tudo mesmo! E por isso gostei, sem censuras e traz uma mensagem extremamente bacana no final, além de ensinar que amor não olha sexo.

Sinopse


La vie d'Adèle (no Brasil, Azul É a Cor Mais Quente; em Portugal, A Vida de Adèle) é um filme francês de drama, dirigido porAbdellatif Kechiche. Ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2013. Baseado no romance gráfico Le Bleu est une couleur chaude de Julie Maroh. Apresenta um drama na vida de uma mulher que se descobre apaixonada por outra, e todas as dificuldades e preconceitos com o amor entre Adèle (Adèle Exarchopoulos) e Emma (Léa Seydoux).
 Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

0 comentários:

Postar um comentário