Reflexao: Nascemos sem pedir e morremos sem querer

É inevitável em algumas noites, rolar de um lado para o outro, pensando sobre a vida. Todo mundo pensa nas suas escolhas, na família, amor, amigos, trabalho, futuro, passado, medos, insegurancas, expectativas, desejos e sonhos. Isso é tão normal e automático, quanto respirar.
Quem nunca passou uns minutos pensando na vida? Ou melhor, quem sempre para uns minutos para pensar na vida?
O fato é que, as vezes ou quase sempre, ficamos com medo do futuro e no que ele nos reserva. "Nascemos sem pedir e morremos sem querer", não acho uma frase melhor para se adequar a situação, se não essa. Temos que aproveitar cada segundo de vida, pois é apenas isso que nos resta. Não sabemos nossa hora ou como partiremos dessa para melhor (ou pior), por isso é importante planejar e criar bons pensamentos sobre o futuro. Em nenhum momento, a sua vida será um mar de rosas, você nadará em meio aos espinhos também, isso faz parte da vida e todo mundo está acostumado a vivenciar tal situação.


Untitled 

1 comentários:

  1. Olá Gabi....faz tempo que não me DIRIJO diretamente à você, mas neste momento acho mesmo necessário dar um pequeno testemunho, sobre o que acontecia do lado de cá do monitor, no exato momento em que você postava esse texto....Bem, eu havia chegado de Sto André, de uma semana cheia de compromissos e estava do lado de cá, feliz da vida, trabalhando....Então tive um colapso total. Minha cabeça pendeu inerte, sobre o ombro esquerdo...voltei no espaço tempo, até uma tarde ensolarada de 1977....precisamente o dia 31 de dezembro...Eu, que tinha exatos 7 anos, avançava naquela tarde, no colo de meu pai, dentro do maior tanque da Usina São João....Uma tarde bonita, onde a água refletia o céu azul e a temperatura era perfeita....então, simplesmente meu pai chegou num ponto bem distante da margem e me soltou no meio do tanque.....Vi os raios de sol penetrando as águas e elas tinham agora uma coloração verde clara....depois iam ficando escuras, sacudidas pelas bolhas de ar que saiam de meus pulmões.......A medida que o ar saia, mais água entrava pelo nariz, pela boca e acho que até pelos olhos.....Interessante lembrar que a medida que o susto inicial passou, um sentimento de paz e serenidade me dominava, à medida em que ia afundando, num mergulho que pareceu durar uma eternidade...Quando ia perdendo os sentidos, senti um puxão forte me trazer para a superfície.....Soube mais tarde que foi meu tio Plínio, mergulhador do Corpo de Bombeiros, quem me salvou....Não sei porque meu pai tentou me matar! Em Santo André, uma irmã me revelou que era porque eu contava pra minha mãe todas as coisas erradas que ele fazia....Na ceia de ano novo de 77, eu era um farrapo jogado no chão, devolvendo para o mundo, os milhões de litros de água que havia ingerido...entre um jato de água e outro, acompanhava as brigas e discussões, pois minha mãe, meu tio e minha tia não se conformavam com aquele "Ops....a criança escapou!". Tudo isso me aprisionou no exato momento em que você escrevia esse texto (soube no dia seguinte, quando abri pela primeira vez.) PORTANTO, NÃO QUERO MORRER SEM ANTES FAZER ISSO, OU SEJA, VIR ATÉ AQUI E TE PEDIR PERDÃO! Ainda me sinto conectado com você, e sem os contatos diários que tínhamos, me sinto confuso, perdido, assustado....Não importa quantas vitórias eu tenha obtido e quantas outras ainda estejam se configurando...Sem a tua ajuda, me sinto como um barco à deriva....Amanhã, às 18 horas, tomo um vôo da Azul, de Campinas para o Rio. Na quarta, vou do Rio para Brasília e na sexta pela manhã, vou de Brasília para Santo André, com escala em São Paulo, pela Avianca. Na outra semana, volto para gravar no Rio e quando voltar, já é o compromisso em Londres....Se um desses vôos cair, vai ser contra minha vontade, pois agora que estou sentindo o gostinho da vitória, eu que já busquei a morte várias vezes, NÃO QUERIA MESMO PARTIR. Mas, ainda que o destino me contrarie e me leve de volta para casa, NÃO QUERO PARTIR SEM SABER QUE VOCÊ ME PERDOOU DE TODO O CORAÇÃO. Desculpe por tudo. Pelo que fiz e pelo que deixei de fazer...pelo que imaginei estar fazendo e pelo que nem ao menos imaginei que iria fazer...Você é, segundo sua própria mãe me disse, aquilo que eu sempre soube: um anjo de luz. Foi extremamente gratificante e produtivo contar com sua ajuda profissional ao longo desses 40 dias de trabalho no Grupo Opinião...Se Deus permitir meu retorno de Brasília, volto com a minha própria produtora de TV, pois agora somos a WWW.ARCA.TV. Soube disso só ontem de manhã, pelos meus superiores e então tudo passou a fazer sentido. Percebi que cada um dos assuntos que abordamos é um programa da nossa grade e nossa grade precisa mesmo de mim e de minha imaginação fértil. Se puder fazer mais do que me perdoar, ore por mim, como eu oro por você. Vou precisar e muito de toda cobertura espiritual que estiver disponível, pois a missão é muito grande e os desafios também. Seja feliz. Eu serei sabendo que você me perdoou, ainda que nunca mais te veja nessa vida ou na outra.

    ResponderExcluir