Tire suas dúvidas: A febre chamada Netflix

 Acredito que a maioria das pessoas sabem o que é, mas muitas ainda não "adquiriram". Portanto, separei a descrição do Netflix, como faz para assinar, quais as vantagens e desvantagens do produto, entre outros questionamentos básicos.


O que é a Netflix?

Empresa norte-americana criada em 1997, que atende a pedidos de filmes pela internet e os entrega no prazo de 24 horas. Ficou famosa no Brasil por sua praticidade, já que o usuário pode assistir aos filmes online, com acesso a um acervo com mais de 17 mil títulos.

Como funciona o período de utilização gratuita do Netflix?

Dura um mês. Você poderá assistir online a filmes e séries de TV ilimitados pela Internet em sua TV com o PS3, Wii, Xbox 360 ou outro aparelho compatível com a Netflix. Você também pode assistir online em seu computador. Se você gostar da Netflix, não precisa fazer mais nada. Ao final do período de utilização gratuita, sua assinatura continuará válida por quanto tempo você quiser. Sua assinatura Netflix é uma assinatura mês a mês iniciada na inscrição. Você pode cancelar online quando quiser, 24 horas por dia. Não há contrato de longo prazo nem multas por cancelamento.

Como é feita a cobrança do 
Netflix?

Se optar por continuar assinando a Netflix, você será cobrado uma vez por mês no dia da sua inscrição. 

Como fazer para assistir Netflix em minha tv?

Você pode assistir online em qualquer aparelho conectado à Internet com o aplicativo Netflix, como videogames, aparelhos de DVD, Blu-ray e transmissão, HDTVs, home theaters, celulares e tablets. Esses aparelhos são fabricados e vendidos por empresas terceirizadas. 

Como é a programação?

São disponíveis milhares de filmes e séries de TV para assistir online em qualquer aparelho compatível com a Netflix. Nunca há comerciais, e você pode pausar, retroceder, avançar ou assistir de novo quantas vezes quiser. É muito fácil.

Em quantos aparelhos
 posso usar o Netflix ao
 mesmo tempo?

O número de dispositivos que podem ser usados para assistir online ao mesmo tempo depende do plano assinado. Para ver os detalhes do seu plano, vá para “Alterar plano” (change plan information) na página Sua conta.

Vantagens 
Agora as palavras são da blogueira. A meu ponto de vista as vantagens são:
• Há uma infinidade de filmes e séries de Tv com ótima qualidade de imagem e som
• Você acaba encontrando filmes antigos, nostálgicos e que adorava assistir quando era mais novo (a)
• Ele não demora para carregar. Independente da velocidade da sua internet, o netflix carrega tudo muito rápido
• É o maior aliviador de tédio
• Você pode acompanhar suas séries preferidas pelo Netflix
• É super barato ( R$ 19,90 por mês) 
•  Você economiza muito, já que não vai mais a locadora alugar filmes.

                                     Desvantagens

• Não tem lançamentos, na verdade até tem, mas são filmes mais velhos. Por exemplo, demora um a dois anos para chegar um filme que  está no cinema, ao Netflix. Você encontra filmes mais clássicos e antigos (não antigos tipo preto e branco, mas antigos tipo de 2010/2011/2012/2013) 

Links úteis para mais informações : https://help.netflix.com/pt/node/412 // http://canaltech.com.br/tag/Netflix/


2 comentários:

  1. Olá achei muito interessante esse post, estou com muita vontade de assinar, mas ainda tenho algumas duvidas, no caso dos seriados, só tem series antigas ou tem as atuais também , e se tem tipo são as novas temporadas sempre com novos episódios ou so os antigos?
    E para pagar pode ser com boleto?
    Obrigada Gabriela achei seu post muito util!
    https://primaverade99.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá linda! Assina sim, vale muito a pena. Eles tem as próprias séries deles, e sim, tem séries novas também! Com episódios novos!
    O boleto pode ser pago pelo cartão de débito, eles debitam automaticamente da sua conta.
    Beijios!

    ResponderExcluir