Os dois M's da vida - O Medo e a Mudança.

Sentir medo é perfeitamente normal. Somos seres humanos traumatizados com acontecimentos ruins do passado. Com experiencias decepcionantes na bagagem, e seguimos no caminho, sempre com medo de tropeçar mais uma vez.

Muitas pessoas acham que o medo é sentimento de gente covarde. Mas o medo é necessário para que não cometamos loucuras que depois possamos nos arrepender. Porem, é tão ruim sentir medo, ele empata nossas vidas as vezes. É ruim querer demonstrar fortes sentimentos e não faze-lo, por justamente, sentir medo da reação alheia, ou até mesmo, da outra pessoa usar aquilo contra nós. Sempre fui de ter medo, medo de amar e medo de morrer, medo de jogar queimada na escola, medo de andar no escuro, medo de fazer alguma coisa e me arrepender em seguida, medo de confiar nas pessoas, medo de me entregar, medo de entrar na floresta, medo de voar..

Mas a vida é assim e temos que aprender que nem tudo vai dar sempre certo, as vezes a gente tropeça de novo e de novo e de novo...Até aprender a mudar de caminho.Devemos levantar a cabeça e mudar a vida toda, ah como é bom mudar. É bom dormir com ideias e acordar com atitudes, sem medo, claro. É bom impor metas na vida e segui-las. É tão bom mudar o cabelo, o jeito de se vestir, os lugares que frequenta, o lençol da cama, as musicas do celular, a cor do batom, o boné, as unhas, o jeito de falar, a bolsa, o carro, a casa, as pessoas..Sim, isso é bom, mudar as pessoas. Tem gente que não merece nosso "corre corre atrás ", não mesmo! Quem gosta de você não vai querer estar na sua frente para que você esteja atrás correndo por ela, e sim vai querer estar caminhando ao seu lado. As pessoas também mudam e as vezes, precisamos mudar as pessoas ou mudar de pessoas, entende? A gente acha que tal pessoa é eterna, que vamos ama-la por toda vida, mas a vida vai lá e te prega um papel na testa "Ora, não seja tão tolo, preparei pessoas novas pra sua vida, não tenha medo de conhece-las "...

O ser humano quando se acostuma com algo, é difícil de mudar, mas é necessário. É disso que estou falando, mudanças ! Não fique preso ao passado, o que tinha que ter acontecido, aconteceu. O destino fez o papel dele e continua fazendo, por isso, não tenha medo. Espere o que de bom e de ruim está para chegar, mantendo a cabeça erguida , sempre firme e forte, por que coisas ruins, por mais demoradas que são, sempre chegam ao fim... chegam ao fim para que coisas boas e bonitas cheguem também! 


A vida é um elevador, ora estamos la embaixo, ora estamos lá em cima, imagine se fosse uma escada e você ficasse parado no meio dela ? Seria um porre! As vezes lá embaixo não é tão ruim assim, é só você mudar a perspectiva de como vê as coisas.


E se entregue. Se achar um amor bonito, que te faça feliz, não tenha medo de falar, demonstrar ou coisa parecida, pra que guardar coisas bonitas? Esquece toda aquela alienação de que a sociedade impõe de que "bonzinho só se fode ", "tem que pisar mesmo, assim eles dão valor", que coisa mais errada. Deixa a brisa bater, os sentimentos sair, você demonstrando ou não, o futuro tá escrito, e independente do que você faça ou fala, nada vai mudar o seu 'maktub'... Não se acanhe, num mundo tão cheio de violência e pessoas maldosas, só o que precisamos é espalhar o amor e a bondade, tentar fazer um mundo melhor. Não podemos ser perfeitos, mas podemos sim, ser melhores. 

Por : Gabriela Grigoletto 

Você sabia que...

1 - Relacionamento deixa seu coração mais forte, diz estudo.


2- O criador de Johnny Bravo, o criador das Meninas Superpoderosas e o criador de Dexter Laboratory eram colegas de quarto na faculdade.

3 - Se você apertar um ovo em ambas as extremidades, ele não vai quebrar.

4- Auto-confiança deixa sua pele mais bonita. Ser mais confiante desencadeia reações químicas que promovem uma pele mais saudável.

5- Mais de 95% do stress que uma mulher sente é causado pelo ato de pensar demais em coisas que não podem ocorrer. (me identifiquei)

6- Em 1948, ir ao cinema custava 36 centavos.

7- Aranhas fritas têm gosto de nozes.

8- Maconha é ilegal, porém não há nenhuma morte registrada causada pelo seu uso. Cigarros matam milhões e podem ser comprados legalmente.

9 - O mamilo do golfinho está localizado em seu ânus. O filhote introduz o bico no ânus da mãe para poder mamar.

10 - Existe uma empresa em Los Angeles que oferece "especialistas em carinho", que vão até a casa do cliente para abraçá-lo. (se fosse no Brasil eu ia falir de tanto solicitar o atendimento *carencia* )

11- 03:00 da manhã é chamada de a "hora do demônio", porque é o oposto das 03 da tarde, que foi quando Jesus foi crucificado.

12- Aos 16 anos, 80% das pessoas já se conhecem a pessoa que vai se casar e aos 21 anos, mais 95% das pessoas irá ter conhecido essa pessoa.

13- Colocando uma concha no seu ouvido, você ouve o eco das suas artérias, não o som do mar.

14- Música alta faz você ficar bêbado mais rápido porque faz bebidas alcoólicas parecerem mais doces, diz estudo.

15- Depois de um sonho, menino de 7 anos acordou falando 3 línguas.

Indicação de livro : O despertar de uma nova consciência

Sou viciada em livros e atualmente estou lendo quatro livros ao mesmo tempo. Mas o principal e o que está mais mexendo comigo é o livro : O despertar de uma nova consciência .

Explorando o livro : 


"O principal propósito deste livro não é acrescentar novas informações e crenças à sua mente nem tentar convencê-lo de alguma coisa, e sim produzir uma modificação da sua consciência, ou seja, o despertar. (...) Se você não sabe o que significa despertar, continue lendo. Só por meio da experiência se conhece o verdadeiro sentido dessa palavra." - Eckhart Tolle
Mais do que em qualquer outra época de sua história, a humanidade tem hoje a chance de criar um mundo novo – mais evoluído espiritualmente, mais pleno de amor e sanidade. Para Eckhart Tolle, autor de O Poder do Agora, clássico da literatura espiritual, estamos vivendo um momento único e maravilhoso: o do despertar de uma nova consciência.
Ele nos mostra que o salto para essa nova realidade depende de uma mudança interna radical em cada um de nós. Precisamos nos livrar do controle do ego, pois essa é a fonte de todo o sofrimento humano. Sob seu domínio, somos incapazes de ver a dor que infligimos a nós mesmos e aos outros.
No momento em que despertamos, o pensamento perde a ascendência sobre nós e se torna o servo da consciência, que é a ligação com a inteligência universal, a fonte da vida da qual todos nós procedemos.
Enquanto desvenda a natureza dessa mudança de consciência, Tolle nos ensina a vencer as artimanhas que o ego utiliza para nos isolar uns dos outros. De forma inspiradora e surpreendente, ele nos ajuda a descobrir o nosso verdadeiro eu, a essência humana genuína que nos permitirá construir o novo mundo e viver em harmonia com tudo o que existe.
___________________________________________________________________
Neste início de milênio, Eckhart Tolle nos transmite uma mensagem profunda e de grande esperança: um número cada vez maior de pessoas está abandonando padrões mentais destrutivos baseados no ego e vivenciando o despertar de uma nova dimensão da consciência.
Enquanto nos fala sobre condicionamentos mentais que nos aprisionam numa existência de dor e insatisfação, Tolle lança uma luz esclarecedora pela qual todos nós podemos nos guiar para alcançar a paz de espírito, a convivência harmoniosa e a felicidade.
O ego, diz ele, constitui-se basicamente de pensamentos, emoções, identificações com bens, opiniões, aparência física, ressentimentos e conceitos de superioridade e inferioridade. Sua força motivadora é uma incessante necessidade de aparecer, de dominar, de obter atenção e de experimentar uma sensação de isolamento por meio da oposição aos outros.
O despertar só é possível através do reconhecimento consciente desses aspectos nocivos do ego. Enquanto a consciência não se manifesta, permanecemos dominados por eles, causando e perpetuando situações de dor.
Tolle nos lembra que a consciência é o poder oculto que existe no momento presente. E o propósito supremo da nossa existência é disseminar esse poder no mundo. Não podemos lutar contra o ego e vencer, assim como não conseguimos combater a escuridão. A luz da consciência é tudo de que precisamos. E nós somos essa luz. "

Top 5 da semana








Dica de passeio no final de semana - Águas de Lindóia

Recentemente fui 'viajar'  para a cidade de Águas de Lindóia e fiquei em um hotel maravilhoso! Além disso, a cidade é muito tranquila, cheia de montanhas, animais, natureza, enfim, perfeito para relaxar e 'desestressar'. Sabe aquela semana difícil, cheia de problemas pra resolver e gente chata te irritando?? então, a gente acaba se tornando uma pessoa mais estressada e pavio curto, por isso, é necessário sempre fazermos coisas diferentes nos finais de semana! Super indico o Hotel Zanon como hospedagem para curtir a cidade de Águas de Lindóia, que é pertinho de Socorro - Sp, Campinas - Sp. Vale muito a pena! Separei algumas fotos da minha viagem de dois dias, mais informações no site http://www.hotelzanon.com.br/




Foto tirada no Morro Pelado, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. O lugar é lindo e super alto!




Hotel fazenda que visitamos com várias atividades turísticas




Café da manhã !! muito bom



Barzinho de frente com as piscinas !






Vista do quarto no entardecer...




Sala de jogos !


Cruz no Morro Pelado - Em 1932, a cidade participou da Revolução Constitucionalista de 1932, que lutou contra as forças do governo central brasileiro. Hoje, a infraestrutura da estância é ampla e variada.




O queridinho do outono : Blazer

O blazer é uma peça de roupa esquecida pelas mulheres, o que deveria ser ao contrário, justamente por que blazer fica lindo com tudo que você coloca! Particularmente é a peça de roupa que mais gosto e tenho -contei 18 blazers diferentes no meu guarda-roupa - , não via a hora do tempo esfriar um pouquinho pra poder usa-lo em todos os looks. Ele combina com dia de tomar sorvete, dia de ir até um barzinho, dia de trabalhar, dia de estudar, dia até de passear pela cidade. Por isso, separei os melhores looks com blazer feminino. Ahhh, se você não tem blazer, não se preocupe, pode improvisar um, pegando um do seu pai, uma jaquetona cumprida e jogando em cima de um shorts jeans básico e uma regatinha listrada com um cintinho, no pé pode usar uma botinha de cano baixo ou uma sandália. Os blazers mais bonitos são aqueles que cobrem todo seu look, que ficam larguinhos e elegantes. Olhem e se inspirem !!




















Pensamento do dia - 29.03.2014

Quem gosta tem consideração. Respeito. Carinho. Cuidado. Quem gosta quer ver o outro bem. E tranquilo. E dá apoio. Quem gosta não tem medo de se expor, nem receio de parecer bobo.


Lançamentos da - Paragrapho

Hoje foi dia de separar os melhores looks dos lançamentos de diversas marcas famosas que a Paragrapho vende!! Além das queridinhas baphonicas da Farm e Four One (minhas preferidas), tem também o lançamento da nova parceria entre a Farm e Adidas que formaram peças esportivas com as estampas poderosas da Farm! Ficou show a nova combinação, você pode usar esse novo modelito tanto para sair, como ir até a academia. Ahhh, sem falar dos tênis estampados que também pertencem a essa parceria. Quer saber mais? Então clique aqui Lembrando que misturar estampas está super em alta agora 

Vejam (sou péssima como modelo) Rs




























Obs: Não sou modelo, não temos uma fotografa profissional, foi tudo no improviso mesmo, desculpem os pés aparecendo nas fotos, os borrões haha, da próxima prometo fazer uma sessão profissional. HAHAH