Faça o seu diário personalizado!

Quem acha que diário é algo de criança, está muito enganado. As vezes, não queremos incomodar as pessoas com nossos devaneios, problemas ou inseguranças, e por isso começamos a guardar sentimentos ruins. Então, a melhor maneira é escrever o que você sente, assim não precisamos gastar dinheiro com psicólogos ou outros profissionais da área. Vou ensinar como fazer um diário especial e diferente, não sendo apenas um monte de linha com escritos.

1) Compre um caderno ou agenda.

O primeiro passo (claro) é comprar um caderno ou agenda. Pode ser com tema ou algum neutro. O interessante seria algo mais discreto e não tão grande..

Orgânico

2) Comece escrevendo um pouco sobre você, na primeira página.

O que você gosta de fazer? Qual sua personalidade?  Seus medos?  Seu sonho? Sua rotina?  O que você gostaria que acontecesse na sua vida? O que você odeia?  Quem são as pessoas mais especiais da sua vida? enfim, anote em uma folha tudo que você queira deixar registrado sobre si.

3) É hora de escrever sobre seus sentimentos.

Não tem segredo, e pode parecer um pouco bizarro esses "passos", mas só pra vocês entenderem. Escreva sobre seu dia, o que mais te aborreceu nele e o que mais te deixou alegre. O diferencial desse diário é você desenhar, recortar partes de revista e colar (algo que lembre seu dia, ou que você gostaria que tivesse ocorrido), passar batom, colar algum adesivo, escrever frases inspiradoras, dicas de livros, desejos de compras, enfim, como se fosse aquele livro "Destrua esse diário" (para saber mais, clique aqui) .



4 ) Guarde em um local que ninguém procuraria.

O importante é guardar pra você! Imagine alguém lendo suas intimidades? Seus pensamentos malucos? Não é legal, então guarde esse "diário"em um lugar só seu, que ninguém possa ver.



Wreck this journal

(1) Pin di Wendy Jiménez su Crafts | Pinterest

#7

0 comentários:

Postar um comentário