A importância de fazer limpeza de pele

Muita gente cuida dos cabelos, das unhas, da sobrancelha e se esquecem de cuidar da pele do rosto. Mas é muito importante realizar uma limpeza de pele com um profissional qualificado para identificar o seu tipo de pele e quais os produtos certos para auxiliar na beleza e saúde do seu rosto.



Eu mesma, fazia limpeza de pele de 7 em 7 meses, mas parei por um ano, recentemente notei várias bolinhas no nariz e achei que eram cravinhos, então marquei uma limpeza com a  Doutora Ana Laura Gerotto Armelin, e descobri que na verdade era um probleminha de irritação na pele e não tinha cravinhos! Então é muito importante realizar a limpeza. Além do rosto ficar limpo, sem cravos, acne ou qualquer tipo de células mortas, você já sai de lá sabendo o produto ideal para o seu tipo de pele!!



Perguntas frequentes sobre o assunto

1) De quanto em quanto tempo é necessário fazer a limpeza de pele?

R: Ela pode ser feita de 6 em 6 meses, depende do tipo de pele, tem gente com pele muito oleosa que acaba fazendo uma vez por mês, tudo depende do seu tipo. Para quem tem a pele seca (como no meu caso), é necessário fazer pelo menos duas vezes ao ano, mas fazer a hidratação de pele deve ser feita de 6 em 6 meses.

2) Qual o valor de uma limpeza de pele?

R: Paguei R$ 50,00 , mas depende de lugar para lugar..

3) Quanto tempo dura a limpeza de pele?

R: 1 hora certinho !

4) Dói para fazer? Como funciona?

R: Não dói, mas ela espreme a pele para identificar cravinhos ou espinhas, e isso pode incomodar. Mas é super tranquilo e até relaxante. A pele é limpa com produtos especiais, depois é aplicado alguns cremes, esfoliação, depois é passado um vapor quente para soltar os possíveis cravinhos e sujeiras da pele, espreme de novo, passa mais cremes, cremes e cremes Rs. Voce sai de lá com a pele de bebe!



Como fazer a limpeza de pele em casa

- Corte as unhas das mãos para evitar danos;
- Coloque água para ferver;
- Separe uma bacia funda e uma toalha;
- Prenda os cabelos e coloque uma touca;
- Lave bem o rosto na pia com um sabonete para o rosto;
- Despeje a água quente na bacia e coloque um pouco de camomila e eucalipto;
- Coloque o rosto em contato com o vapor da água por uns 10 minutos, cobrindo a cabeça com uma toalha. O vapor irá abrir os poros e facilitar a extração dos cravos;
- Pegue uma luva ou cubra os dedos com gaze e comece a extrair os cravos, espremendo-os;
- Após terminar, passe uma loção adstringente e um creme adequado ao seu tipo de pele.
Após a limpeza de pele também é preciso dar continuidade aos cuidados básicos e extras. A dermatologista indica, além de usar produtos específicos para cada tipo de pele, não se esquecer do protetor solar. 
Para as que têm muita acne, recomenda procurar um especialista para, primeiramente, atenuar o grau de acometimento e, posteriormente, partir para limpezas no período necessário. A receita para manter a pele lisinha como de boneca é “fazer limpezas de pele mensais com profissionais, manter a higienização correta e diária, além de intensas proteção e hidratação adequadas para cada tipo de pele”.

Ps: não se esqueçam que alimentação é essencial. Comer cenoura, pêssego, melancia, melão, beber muita água e evitar doces, refrigerantes e alimentos com sódio e muita gordura, também contribuem para ter uma pele de boneca! Então fica a dica.

Quem quiser agendar uma limpeza com a doutora, é só falar com ela via facebook, vale muito a pena Clique aqui para agendar sua limpeza de pele

0 comentários:

Postar um comentário