Cronica: Qual a graça de ser normal?

Acordar. Passar a pasta de dente na escova daquele jeito igual de comercial. Comer uma refeição equilibrada e organizada. Ir para o trabalho ou escola, com o uniforme/roupa impecável. O cabelo feito atriz da Globo, o batom contornando os lábios sem um tracinho de borrado. Conversar com os amigos de uma maneira culta e superior, saber falar as palavras mais difíceis. Não brincar, rir ou se divertir no ambiente de trabalho ou estudo. Voltar para casa, tomar uma ducha quente na banheira, jantar. Finalizar um dia com um chá de ervas finas e deitar em uma cama totalmente limpa, arrumada e sem pelo de cachorro. Qual a graça?
Sem fazer campanhas a bagunça e a sujeira, mas qual a graça em ser 'certinho', 'organizadinho' e 'normalzinho' o tempo todo? Fala sério!!

O legal mesmo é acordar com lambida de cachorro no nariz. Tomar um café da manhã do jeito que você gosta. Se vestir com as roupas que te agradam, chegar no trabalho dizendo "Eai rapaziada, bom dia pra nóis". Ou chegar na escola pulando na melhor/amiga/amigo. Fazer piada fora de hora. Fazer careta no espelho. Falar sozinho. Cantar desafinado. Colocar a camisa do lado contrário. Comer chocolate lambuzando a cara. Dançar sem ao menos ter música. Rir da própria piada ou da própria risada, mesmo se ninguém rir. Sorrir para todos que passam, mastigar com a boca aberta em um restaurante chic e fino. Prender o cabelo com a caneta, enquanto as demais mulheres estão com um coque-de-duas-horas-arrumado. Deitar na cama com cachorros de barriga pra cima e sair com a calça preta cheia de pelo branco. Falar 'Oi' para uma pessoa na rua sem ao menos conhece-la. Escorregar na esteira da academia e rir alto, não enfiar a cara no buraco com vergonha da situação. É ser você. Todo mundo tem um pouco de louco, mas tem gente que não consegue aflorar, tem gente que prende esse "eu-maluco" a sete chaves . Isso não pode acontecer. A vida é muito curta para sermos normais, no mundo de hoje, ninguém mais é. Sejamos loucos, loucos conscientes, loucos uns pelos outros, loucos espalhando amor, bondade e paz e não batendo, brigando e chutando o vira-lata da rua..



Nunca me encantei com pessoas normais. É fácil detectar uma pessoa normal, é só olhar aquela que não chama atenção, ou melhor, se você não sentir falta de uma pessoa na sua vida, ela era normal demais pra você. Por ser uns 90% maluca, me identifico com pessoas malucas também, daquelas que não ligam para roupa, falam o que pensam, não mudam ao entrar num local diferente do habitual. Tem gente que ao entrar num restaurante chic, se transforma numa pessoa "grã fina"e super cult, qualé?! Tem que se comportar, mas mudar de personalidade por causa de um local? Aí não rola...

Por: GG, Maluca com M maiúsculo e sem ponto final

0 comentários:

Postar um comentário