Na minha prateleira: "Cidades de papel"


Olá leitores! Hoje a dica de livro é "Cidades de papel" e é claro que muuuita gente ja leu, ouviu falar, conhece ou conhece alguém que leu. Sim, é um livro bem clichê e popularzinho. Mas, como amantes de livros, adorei a história e vim trazer um pouco dele para vocês.



Sinopse

O livro é escrito pelo maravilhoso John Green, sim, aquele carinha que escreveu "A culpa é das estrelas", que por mais clichê que possa soar, é um livro maravilhoso que me fez chorar baldes e baldes.

A história é sobre Quentin , um garoto em seu último ano de escola, que é apaixonado por sua vizinha e, em sua opinião, o seu milagre: Margo Roth Spielgelman, a garota mais amada da escola. Eles se conhecem desde os dois anos de idade, e sempre foram amigos. Um dia, aos dez anos, os dois encontram um cara morto em um parque, quando estavam andando de bicicleta. Margo concluiu que os fios dele tinham se arrebentado, e isso fica na cabeça de Q. Com o tempo, cada um segue um caminho diferente, mas os dois lembram daquele homem.

Anos depois, em uma noite Margo aparece na janela de Q o convidando para uma aventura, e ele aceita. Os dois invadem o Sea World, deixam três bacalhaus de presente para alguns amigos de Margo, visitam o SunTrust e depilam a sobrancelha de Chuck. No SunTrust, os dois conseguem enxergar quase toda a cidade de papel que é Orlando. Quando chega em casa, Q percebe que aquela foi a melhor noite de sua vida.


Porém, tudo muda quando Margo some no dia seguinte. Não é a primeira vez, e ela sempre deixa dicas de onde foi para alguém, seja na sopa de letrinhas ou em um comentário anônimo na internet. Depois de uns dias, o sumiço já está muito longo e todos ficam preocupados, e Q resolve investigar o paradeiro de Margo.

No meio da investigação, cidades de s de papel e locais abandonados, o livro tem um ritmo tranquilo e conquistador, típico do Green. A história conquista quem a lê o nós, leitores, começamos a investigar o sumiço de Margo junto à Q. As dicas levam à vários lugares, porém apenas um é o certo. Q tem certeza de onde Margo está quando vê um comentário online do jeito que apenas ela escrevia, e mesmo que esse lugar talvez nem existisse, ele vai atrás dela com Lacey, Ben e Radar.

O livro todo é interessante, pois a escrita do autor nos deixa cada vez mais curiosos para ir até a próxima página. Além disso, quem gosta de mistério, como eu, vai adorar a narrativa. O livro todo é um enigma, é a investigação de Q para achar a amada Margo. O ponto negativo foi o final, que não tem na verdade..Fora isso, o livro é maravilhoso.


Preço do livro

Ele vende em qualquer livraria e custa em torno de R$ 35,00

0 comentários:

Postar um comentário