Ninguém entende, só imagina.

"Ninguém entende, só imagina". Li essa frase há alguns dias e parei para refletir, o sentido dela é magnífico. Todo ser humano tem o incrível gesto de julgar, só sabem julgar, tirar conclusões precipitadas, sem ao menos saber a história. Não culpo nossa raça por isso, é do feitio humano apenas imaginar a tal situação, mas a gente só sabe o que realmente aconteceu..sentindo, aí que tá, como você vai sentir na pele o que outra pessoa passou? Só se passar pela mesma situação.

É fácil fácil chegar e despejar um caminhão de sermões em cima de uma pessoa por uma atitude dela que você achou  "errada" ou "estranha", mas você está na pele dela para compreender o por que ela fez aquilo? O que levou aquela pessoa a agir dessa maneira? toda ação tem uma reação, isso não é balela, é a lei da física, lei de Newton. 

Muitas vezes, algumas pessoas fazem coisas 'absurdoideiras', vamos para um exemplo tosco, mas entendível : a pessoa saí de casa, fica horas fora, com o celular desligado, querendo sumir do mundo e de todos a sua volta (exemplo verídico). Quando ela volta, tem uma "pá" de gente desesperada, chamando ela de irresponsável, maluca, doida, mas, ninguém dessas pessoas estavam na pele daquela pessoa 1 para entender o por que raios ela fez isso. Ninguém sabe o que uma pessoa passa, sente e pensa, até estar exatamente na mesma situação. Foi um exemplo extremamente bizarro, me desculpem, mas foi o único que consegui pensar, que já rolou e que é comum entre pessoas que passam por muitos problemas.



É fácil fácil crucificar alguém, quando você não está na pele dela. Além disso, todo mundo erra, se fossemos perfeitos não seríamos seres humanos. Mas, todo indivíduo esquece desse PEQUENO detalhe né?! 

Para melhorar esse quadro temos duas opções: Primeira { se você não tiver chance de passar pela mesma situação da pessoa, se nunca presenciou ou esteve no lugar dela e sabe que é difícil estar naquele momento, então compreenda-a, não a julgue, não ache tal atitude deplorável e maluca, tente ajudar da melhor forma possível. Carinho, amor, conselhos e união são as melhores coisas para consertar tal situação } 

Segunda { Passe pelo que a pessoa passou e saberá o que ela sentiu, não da mesma forma, pois cada um sente de uma maneira, mas com a mesma situação. Só assim, você vai ter a cara lavada de pedir desculpas e nunca mais sair despejando julgamentos em cima de um atitude que você não entende o motivo} 

0 comentários:

Postar um comentário