Solidão : Constrói ou destrói ?

Despertador toca exatamente as 8:25, salto da cama, corro tomar uma ducha e me arrumar pro trabalho. Nada de novidade. Nenhuma mensagem amável , nenhuma ligação afável. "Bom dia" , cumprimento os colegas do serviço, sento na minha mesa e já começo a providenciar a pagina do jornal do dia seguinte. No almoço é só sentar e comer, sem ninguém por perto, apenas eu. Trabalho, mais trabalho...ah mas como eu gosto de fazer aquilo, tenho tesão em escrever, em ler, em criar e recriar as matérias.  Relógio bateu as 16:00, vou para casa. Nada de mensagem amável , nada de ligação afável. Tomo um banho, me arrumo, olho no espelho " Cade aquele brilho nos olhos?" - penso eu. Janto, sozinha, sem ninguém,  sem nenhuma conversa. Enquanto espero minha carona pra faculdade, converso comigo mesmo : " Como foi seu dia? Teve alguma novidade? Quer conversar ? " - Respondo freneticamente, contando cada detalhe do dia. Dramática não? Quem sabe, talvez...enigma! A viagem toda é uma mera viagem, com os fones de ouvido e um bom som, sinto-me fora do mundo, como se fosse colocada la na lua, bem em cima, no topo ! Pensamentos vem e vão  duvidas, incertezas, saudades, proezas. Hora de desligar, a faculdade esta logo ali. Entro com um sorriso emprestado de algo profundo da alma, algo que não é mais meu. Olho ao redor, cumprimento meus amigos. Aula, aula, aula, que chato! Quero falar e não ouvir uma outra pessoa. Hora de voltar. Tiro o sorriso que emprestei, paguei com juros. Volto calada, apenas ouvindo algum tipo de musica legal. Tem dias que gosto do pesado, em outros prefiro os clássicos . Chego em casa. Todo mundo dormindo. Sem um "Boa noite, dorme bem" eu tomo meu chá , deito no travesseiro e reflito..Ta faltando algo, ta faltando alguém. 
Você pode estar no meio da multidão e mesmo assim se sentir sozinho, como se tivesse no espaço, só com as galaxias, as estrelas e os planetas. Quando você é abracado parece que duas almas se unem e você se sente mais completo. 
Sempre tem uma pessoa que entra na sua vida e bagunça tudo. Leva o amor com ela. Minha teoria é um tanto quanto psicodélica , só os loucos entenderão . Quando você ama muito uma pessoa e ela se vai, leva com ela todo o amor, quando uma outra pessoa tenta te conquistar, não consegue, por que não existe mais amor em você. Não,  não sou um monstro sem sentimento. Sou carinhosa até, gosto de bajular as pessoas, mas e se isso for uma mascara? Como se não tivesse nadinha aqui dentro, apenas palavras da boca pra fora?
Solidão, constrói ou destrói?  Ainda não sei a resposta. Como é bom passar os dias na rotina, sem ninguém , não esperando por nada, apenas vivendo, deixando ir. Como é ruim ter alguém que te manda mensagem todo dia, te desejando e perguntando como foi o seu dia, te aconselhando, te dando colo quando você esta nos "Bad Days", te enchendo de beijos no frio e dando a mão pra você enquanto caminha. Ou sera ao contrario? Minha mente não sabe mais o que é bom ou o que é ruim. Depois de muito tempo sozinha (mesmo rodeada de pessoas) você não sabe mais o que realmente faz bem pra você . Você acostuma a viver com o seu eu e fica perdida quando tenta dividir seu espaço com outra pessoa. Fico a imaginar se um dia um outro alguém devolvera brilho em meus olhos, luz ao meu sorriso e alegria a minha alma. Sera? Ou quem foi já levou e não volta mais? Sera que um dia alguém vai tirar a mania da solidão? Sera que realmente não tem como ser feliz sozinho?  Fico apenas questionando, imaginando e esperando pra ver..se isso não acontecer, a gente inventa um mundo feliz, empresta o sorriso de alguém e bota na cara todas as manhas, sai por ai fingindo que tem a vida perfeita, mas quando deita na cama, a terceira guerra mundial acontece dentro de você. Um homem não morre de amor, mas morre de solidão....


Vale a pena assistir...A solidão enlouquece, faz você ter pensamentos insanos, viajados, brisados...


0 comentários:

Postar um comentário