A guerra entre o orgulho e o desapego

Hoje quero falar sobre o maior vilão dos relacionamentos, seja ele amoroso, familiar ou amizade , estou falando do famoso : Orgulho. Esse sentimento onde você pode sentir arrependimento, amor, mas não fala por que vai ferir seu orgulho. Gosto sempre de proporcionar aos leitores o significado real das palavras que menciono em posts, e aqui vai Elevado conceito que alguém faz de si próprio; amor-próprio exposto de modo exagerado; altivez, soberba. 
Ou seja a pessoa pode sentir qualquer coisa por você mas não vai correr atrás por que algo chamado ORGULHO não deixa e isso acaba destruindo relações. 
Eu particularmente nunca fui orgulhosa, sempre corri atrás de todo mundo, mesmo estando certa. A pessoa dava mil mancadas comigo (não estou só falando de homens) e a tontona aqui corria atrás, mandava mensagem, ligava pra tentar concertar tudo e ficar tudo bem, e o que aprendi com isso foi : Eu fui idiota. E aprendi a ser orgulhosa também, não é fácil , por que eu morro de vontade de mandar mensagens, de falar com a pessoa, mas agora aprendi que não devo fazer isso. Sabe como me controlo? desligo o celular e escondo, fico longe do computador, procuro fazer algo que me distraia. Enfim, quando há dois orgulhosos em um relacionamento aí a coisa fica feia, por que ambos não correm atrás um do outro e o que acaba acontecendo além da tristeza, é o afastamento entre os indivíduos. Não é legal você perder uma pessoa por orgulho e aquela velha frase que diz "Quem ama corre atrás, vence o orgulho e blabla" mentiu pra você.  As vezes a pessoa te ama sim, mas o orgulho fala mais alto, bem mais alto né.  Mas se você não quer perder ~ aquela ~ pessoa , um dos dois lados tem que ceder, a questão é : qual? 
É bem complicado fazer posts assim por que cada caso é diferente, mas vou tentar explicar da melhor maneira e globalizar isso. Vamos colocar a pessoa 1 e a pessoa 2, se a pessoa 1 deu mancada com a pessoa 2 ( seja ela seu namorado (a) ou amigo, tanto faz) quem deveria correr atrás é a pessoa 1, mas e se ela não corre? a pessoa 2 deve desencanar. Parece tão prático falar pra desencanar né? Mas não é, e quem ama de verdade sofre muito quando alguém fala pra você desencanar, desapegar daquela pessoa especial. Pois bem , se a pessoa não foi atrás mesmo depois de dar mancada, por que querer uma pessoa assim na sua vida? isso é pedir para sofrer, por que todas as vezes que vocês brigarem ou algo de ruim acontecer, você sempre vai ser a tonta que vai atrás e a pessoa 1 se acostumará com isso e continuará a dar mancadas.
Mas como vou desencanar? Tem um conselho que todo amigo ja deu, aquele que fala "se afasta dele (a)", de fato, isso realmente funciona. Vou dar um exemplo pessoal e muito tonto mas que tem um bom fundamento : 
Eu amava coca-cola, amava mesmo, tomava todos os dias, era viciadona. Muito bom aquela coca geladinha suadinha na mesa na hora do almoço né? mas aí fui vendo que ela estava me fazendo mal, eu tava cheinha de celulite e li também que fazia mal para os rins, foi aí que decidi parar de tomar coca-cola, por mais que eu amava. Comecei então a evitar, trocava por suco, não comprava mais, fui substituindo por outras bebidas saudáveis, quando eu vi ja fazia exatos 8 meses que eu não bebia mais coca-cola e hoje em dia não sinto vontade nenhuma de beber. As vezes no almoço de domingo só tem coca, eu corro beber água. Viram? Se afastar total, substituir por outras coisas sempre funciona!
Você pode até pensar ' mas eu fiquei meses longe dele e não esqueci, continuei stalkeando ele e blabla, onde eu errei? ' Você errou na parte que não teve vontade absoluta de esquecer aquela pessoa. Quando queremos muito muito alguma coisa, nós conseguimos! Por que nossa forca de vontade é maior que qualquer obstáculo que a vida impõe.  As vezes aí no fundo você não queria esquecer ele (a) por que simplesmente ainda tem esperança que algo vai rolar entre vocês.  Então se a pessoa só da mancada com você  e só te faz de barata tonta, esculacha e você ainda fica atrás igual idiota, fazendo de tudo por ela, tá na hora de parar e sumir, desaparece mesmo, deleta face, ask, tt, instagram, comece a sair bastante, a conhecer gente nova, quando você menos esperar, você vai falar " Quem é ele? " 

0 comentários:

Postar um comentário