A arte de amadurecer

Muitas vezes me questiono o que significa amadurecer. No dicionário a definição é

"Tornar-se experiente com o tempo: seu espírito amadureceu. / V.t. Tornar maduro: o sol amadurece os frutos.
Fig. Tornar comedido, experimentado: a idade amadureceu-o.
Deixar amadurecer (um projeto, uma idéia), pensar, meditar antes de decidir-se, antes de agir. "

Peguei o final dessa definição, que está escrito “ meditar antes de decidir-se, antes de agir”, diria que essa é o real sentido de amadurecer.
Muita gente acha que ser maduro é não ver desenho animado, é sair com gente mais velha, tomar um vinho, falar sobre economia enquanto fuma um cigarro. Tem gente que acredita que amadurecer é saber dar fora nos homens, é se mostrar independente de todos. Porém amadurecer consiste em sempre fazer boas escolhas e sempre pensar 5 vezes antes de agir.

Um exemplo pessoal, acredito que trabalhar consiste basicamente em mudar sua vida por completo, eu quando não era empregada ficava o dia todo em casa pensando besteira, por isso era mais triste e nunca pensava antes de agir ou falar, depois que comecei a trabalhar, percebi que meus pensamentos e meu jeito de viver mudou por completo. Aprendi a dizer não, aprendi a não chorar em vão, aprendi a ter responsabilidade, aprendi a não ser uma pessoa covarde. Minha mente se abriu, pude ver com outros olhos . Hoje em dia já não me importo com a opinião alheia sobre mim, já não choro por qualquer coisinha, não dou bola pra quem quer provocar, não corro atrás de ninguém, continuo sendo a menina que assiste desenho animado, que toma nescauzinho, que chama o pai de papai, que joga vídeo game, que bebe cerveja e ri das coisas mais idiotas, que coloca papel na toca da blusa de alguém, que usa ask.fm, que usa tumblr, que dança enquanto escuta música, continuo sendo eu, só que com outros objetivos e outro eu interior, por que amadurecer é aprender com os erros e não cometer os mesmos...





0 comentários:

Postar um comentário