Dieta saudável

Nunca fui do tipo de menina que segue regras alimentares, nunca fiz dieta na vida. Muito pelo contrário, sempre comi absurdos, daquela que ia no lancheiro, depois sorveteria, chegava em casa e comia pizza e antes de dormir detonada uma barra de chocolate. Mas de um tempo pra cá venho me cobrando muito no requisito corpo bonito + saúde. Toda menina quer ter um corpo legal (mesmo o meu sendo quase impossível) e tenho notado que minhas celulites ( malditas ) cresceram mais. Aí fiquei desesperada e resolvi ser um pouco mais saudável. Lembrando que não tenho tempo para frequentar academia, realizo exercícios físicos em casa, como agachamento, uso minha caneleira de 5 km para fazer exercícios para glúteos e pernas e abdominais. Mas claro que na alimentação eu preciso me segurar também. Refrigerante é algo que eu não tomo faz meses, não gosto mais (ponto positivo) e doces no geral eu sei me controlar. O que precisava mesmo é me segurar quanto a massas e carboidratos (apaixonada). Vou mostrar pra vocês o meu cardápio de todo dia e quem sabe sirva de dica para meninas que também querem seguir uma dietinha light..

Café da manhã

• Uma fatia de pão de aveia com pate de salsinha ou requeijão light
• Um copo de água (diminui o suco)
• Uma torrada light pura
• duas nozes
• leite semi desnatado com granola de maça e canela.

Opcional : comprei um pote de frutas secas, mas como as vezes. É bom pra saúde , mas acho muito doce.




Na foto a cima o pão de aveia (comprei no Pão de Açúcar em Campinas)






Essa pate de salsinha com queijo light é maravilhoso ! pena que só encontrei em Campinas :( 

 Na foto abaixo as frutas secas que falei !




Nozes , adoro !






Almoço 

Como almoço no meu serviço as vezes levo marmitinha de casa ou como pra rua. Então não tenho um cardápio padrão, mas procuro comer muita salada e grelhados. As vezes escapa um filé a parmejiana ou um strogonoff, mas só as vezes haha. Mas todo dia no almoço eu tomo suco ou de laranja, ou laranja com cenoura (faz bem pra pele) ou laranja com mamão.

Não podemos esquecer das frutas (as minhas ja estão acabando) 


Café da tarde

• Um copinho de café puro
ou 
• um pão de queijo com suco de laranja

Janta 

Nem sempre eu janto, ultimamente estou fazendo pão com aveia e requeijão ou ovos cozidos. Na faculdade compro sempre um Cookie de aveia com granola e bebo suco. E doce eu substituí por frutas ou por bananinha (doce preferido) tem muito açúcar mas uma por dia nem da nada.

Antes de dormir

Todo dia antes de dormir tomo uma xícara de chá de cidreira sem açúcar e uma colher de mel. O chá é feito com cidreira do pé, não aqueles industrializados. Tenho muito chá de caixinha em casa, mas opto pelos naturais.


Ps: claro que não da pra regrar isso, de final de semana por exemplo, é lixo, eu como gordura, pizza, chocolate, não sei ser certinha na alimentação sempre. Mas importante lembrar que beber água é importantíssimo e diminuir açúcar. Além disso, procurem comer legumes orgânicos e alimentos integrais. 

0 comentários:

Postar um comentário