Top 5 - Filmes favoritos

O melhor programa do mundo pra mim é cinema ou filme em casa. Adoro estourar uma bacia de pipoca e alugar uns 10 filmes. Vou mostrar meus cinco filmes favoritos, lembrando que meu genero é terror, mas claro que também assisto outros.

1 - A cor Púrpura

Assisti esse filme duas vezes. Ele é tão grande que tem dois dvds na capinha, eu chorei horrores com ele. Resumindo ele pra vocês : é um filme estadunidense de 1985, do gênero drama, dirigido por Steven Spielberg e baseado no romance epistolar da premiada escritora afro-americana Alice Walker, que trata de questões de discriminação racial e sexualEm uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece. Vale muito a pena assistir, sério !




2- A chave Mestra 

Esse filme é extremamente perturbador, na verdade é bem bobo. Mas eu adoro por que marcou muito minha infância, eu assitia muito, achava interessante. Sinopse: é um filme de terror sobrenatural estadunidense, estrelado por Kate HudsonGena RowlandsJohn HurtPeter Sarsgaard e Joy Bryant. O filme centra-se em uma jovem enfermeira de um hospício que adquire um emprego em uma antiga casa de fazenda em Nova Orleans, na Região Sul dos Estados Unidos, e se envolve em um mistério que envolve a casa, os seus antigos habitantes e os rituais de hoodoo e magia que ali tiveram lugar. O filme foi lançado nos cinemas no Reino Unido em 29 de julho de 2005 e em 12 de agosto de 2005 nos Estados Unidos.



Trailler : 


3 - Bonequinha de luxo

Clássico ! é um filme estadunidense de 1961, de gênero comédia e drama, dirigido por Blake Edwards, cujo roteiro fora adaptado por George Axelrod do livro homônimo, do autor Truman Capote, e estrelado por Audrey Hepburn.1 O clássico, que retrata a vida de Holly Golightly, uma socialite, recebeu cinco indicações ao Oscar de 1962 e venceu em duas categorias: melhor canção original e melhor trilha sonora.



4 - Zumbilandia 

Eu amo tudo relacionado a zumbi ! esse filme pra mim foi o melhor. A comédia de ação da Columbia Pictures, Zumbilândia (Zombieland) gira em torno de dois homens lutando para sobreviver num mundo dominado por zumbis, Columbus (Jesse Eisenberg) é um estudante de uma faculdade,e também um grande covarde - mas quando você teme ser devorado por zumbis, o medo é justamente o que pode mantê-lo vivo. Tallahasse (Woody Harrelson) é um exterminador casca grossa de zumbis, armado com seu fuzil AK e a determinação de comer o último Twinkie,um bolinho com recheio cremoso, que resta na terra. Eles se juntam a Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), que querem ir até ao Pacific Play Land, que também tem métodos únicos para sobreviver ao caos zumbi, mas precisarão avaliar o que é pior: confiar nos parceiros ou unir-se aos zumbis.




5 - Romeu e Julieta (1968)

Vale lembrar que eu odeio filme de romance, mas esse sempre mecheu muito comigo, por que adoro filmes antigos. É um filme ítalo-britânico de 1968, do gênero drama, dirigido por Franco Zeffirelli, com roteiro baseado na obra-prima teatral Romeu e Julieta, de William Shakespeare.



0 comentários:

Postar um comentário