Retrospectiva e Perspectiva 2013 l 2014

Bom vamos lá, quem tem preguiça de ler, nem comece. Hoje estou inspirada e realmente com vontade de escrever uma bela retrospectiva e perspectiva dos anos 2013 e 2014, subsequentes.

Lembrando que : é sobre minha vida, mas alguém pode se identificar com alguns acontecimentos.


Sempre que começa um outro ano a gente faz um papel com várias metas e modelos que queremos seguir para o próximo ano, mas nem sempre são cumpridos, afinal tem coisas que nunca mudam.

Esse ano eu resumiria em duas palavras : Perdas e Aprendizado. Vou explicar o por que...
Em 2013 foi o ano que mais cresci mentalmente, até 2012 eu tinha medo de falar ao telefone, tinha medo de ir sozinha para os lugares, tinha medo de ver pessoas, tinha medo de dirigir, tinha medo de tudo, absolutamente tudo! Porem, em janeiro de 2013 da noite para o dia eu consegui um emprego na minha área (Jornal Opinião de Araras), quando entrei lembro-me de querer desistir, era muita responsabilidade ter uma página de Esporte&Educação para eu fazer sozinha (fora outras coisas do jornal). Passei uma semana do emprego chorando, porque achei que não ia conseguir. Uma menina com medo de ligar até para própria mãe, poderia trabalhar em um jornal da cidade??? desde quando??? Pois bem, Deus e somente Ele, me capacitou a ponto de em meio as lágrimas e pensamentos de desistência, eu conseguir me reerguer e falar "Vou dar o meu melhor. Eu amo o meu trabalho, tenho que crescer"

Fui adiante, até hoje estou trabalhando no mesmo local e perdi as contas de quantas coisas aprendi nesse emprego, não estou falando só com relação a área do jornalismo, mas sim aprendizados que vou levar pra minha vida toda. Trabalho com pessoas maravilhosas, adoro sentar na minha mesa, fazer minhas coisas e até televisão estou fazendo (eu tinha pânico de câmera, vê se pode!!). Nunca cresci tanto como este ano, eu perdi todos meus medos, hoje consigo falar com qualquer pessoa tranquilamente, antes eu não abria muito a boca não, morria de vergonha. Eu vi uma evolução muito grande em mim, pensamentos de menina mimada que eu tinha até ano passado, simplesmente sumiram.. Hoje posso dizer que amadureci 90% este ano.

Mas meu ano não foi um mar de rosas não, muito pelo contrário... Enfim, perdi a pessoa mais importante da minha vida esse ano, uma das, minha vó, ela não era só minha "vó", ela era minha mãe, fui criada por ela, morei com ela. Sabe o que é passar o dia todo no sofá com ela? sabe o que é querer morrer e só ter o conforto do colo dela? 

Ela era a pessoa mais maravilhosa do mundo, não só pra mim, todos os filhos e os outros netos idolatravam ela. Cacá se foi muito rápido, assim...como o vento. Não tem um dia sequer que eu não fique triste e chore pela falta dela, . Mas não foi só ela que perdi não, meu vô também morreu, 3 meses depois dela. Eu sinto tanto a falta dele...

Como se não bastasse o sobrinho de um aninho da minha melhor amiga e irmã, se foi também. Como foi triste, uma morte tão cruel...

Esse ano foi de perdas, perdi muita coisa, não só na morte , perdi amigas que jurei que seriam pra vida toda, amigas de passar a semana e o fim de semana juntos e de repente te abandona, como se você fosse um cachorro sarnento. Dói e dói muito. Mas acredito que Deus tem um plano em tudo que faz e que as vezes ele não tira pessoas da nossa vida, ele livra a gente...

Por outro lado conheci pessoas tão maravilhosas e cheias de boas energias que dá até gosto. Conheci gente que quero levar pra toda vida, gente que me levantou, que me ajudou, que me fez sorrir, que me deu forças quando mais precisei. Esse ano o mesmo tanto de gente que perdi , eu ganhei e fico muito feliz pelas minhas novas amizades.

Esse ano finalmente perdi o medo de dirigir e vou pra todo lugar sozinha. Deus me deu um carro também ! O que  mais precisava, independência é tudo.

Esse ano não fui tão namoradeira como os outros, acho que não vejo mais graça. Não consegui me apaixonar perdidamente por ninguém esse ano. Só tive paixonites de no máximo 3 meses, mas pelo menos consegui me desapegar de paixonites antigas que as vezes voltavam pra me assustar, sabe aquela pessoa que você não via ha tempos e quando vê, volta todo sentimento? Obrigada meu Deus por me livrar disso !! foi um alívio na alma. (HAHAHHA)

As vezes me odeio por isso, apareceu tanto carinha legal na minha vida esse ano, do tipo #PraCasar , mas não consegui me entregar, não é medo, é apenas falta de interesse em algo sério mesmo. Antes eu era tão apaixonada, já queria casar com o primeiro cara certinho que aparecesse, hoje não, tenho outras prioridades : Trabalhar, estudar e relaxar. Nem sair eu gosto muito, sempre fui das que preferem cinema ou filme na cama do que balada e festas, aliás, devo ter ido em umas 5 festas esse ano só. Prefiro barzinho com cover de banda (tipo montanha) ou algo mais tranquilo. As vezes me sinto uma véia de 90 anos, puff...

Por outro lado me arrependi de ter me relacionado com muito menino podre e como me arrependo. Juro que queria voltar no tempo.. mas ja foi né, de certo modo foi aprendizado para não se repetir.

Esse ano fui muito no hospital também e consegui uma cicatriz ridícula no queixo né?! acho que vocês já viram a foto do meu super tombo de longboard.. prefiro não comentar.

Em quesito familiar: também foi um pouco atribulado. 
O importante é que mesmo depois de tantas decepções e tristezas que passei em 2013, cheguei até aqui viva e espero viver mais anos pra ter coisas pra contar e objetivos para alcançar.

Em 2014 eu espero o mais clichê : muito amor, paz, saúde, dinheiro, sucesso e aprendizado também. E que 2014 eu recupere as coisas que perdi. Que Deus me de muitos amigos, mais roles, que eu aprenda a pegar pista (socorrrr kkk), que eu consiga ser destaque no meu trabalho e que consiga coisas melhores. Que não tenha mais brigas feias em casa, que eu possa me divertir, arrumar um amor? quem sabe...namorar é bom sim, quando você ama totalmente a pessoa. Que eu mude de casa, que eu conquiste muitas coisas e que possa realizar minhas duas cirurgias - sonhos de consumo Rs. Enfim, sempre vamos desejar o bem para o próximo ano né? mas sempre terão coisas ruins também, ja estou acostumada. Que 2014 renove minhas energias que eu me apegue mais com Deus, va mais a igreja, pois só há um caminho, e o caminho é Jesus Cristo. Sem Ele, eu não estaria de pé, eu não estaria viva, por que só Ele sabe o que passei, só ele me viu no momento em que eu queria morrer mesmo, de verdade, Deus sabe de tudo e sempre me fortaleceu !!





A todos um ótimo natal e um maravilhoso ano novo! que 2014 seja o ano das conquistas na sua vida.

É o que o blog Café com Canela, deseja a todos (as) leitores. Obrigada pelo carinho, recebi muitos e-mails e sugestões para o blog e segurem que ano que vem tem novidade! Posso adiantar que vou apresentar um programa no youtube de musica e vou me empenhar mais no blog ok? nunca vou abandonar isso aqui!!


beijos, Gabriela.


0 comentários:

Postar um comentário