Cabelo quebrado tem solução sem precisar cortar!

Muita gente me perguntou o que houve com meu cabelo que está mais "curto". Pois bem, devido ao excesso de química forte, no caso, tintura, minhas pontas que eram brancas simplesmente dissolveram depois que eu nadei e meu cabelo ficou verde. Sim, ele está mais curto. É comum isso acontecer, o loiro dá muito trabalho, e quem tem sabe do que estou falando. 

Chorei, me descabelei (mais), gritei, fiquei no quarto por horas pensando no que iria fazer. Uma cabeleireira disse que só resolveria cortando toda parte loira, mas claro que não fiz isso e optei pelas hidratações.

Comecei a fazer hidratação na cabeleireira , mas não havia resolvido muito. A cor ja não estava mais como antes, o amarelo estava predominante e ele estava quebrado. Mas eu mesma fiz uma máscara caseira que resolveu meu problema. Parou de quebrar meu cabelo e está bem mais hidratado. Porem não poderei mexer no loiro por um tempo, até ele crescer mais e ficar mais saudável (triste). 




Vamos a receita.

Ingredientes: 

- Meia colher de sopa de azeite de oliva (sim de por na salada).
- 5 ampolas de diferentes tipos: alho, queratina, silicone (encontra na Bia Cosmético aqui em Araras, custa R$ 00,50 .)
- Condicionar que está acostumado a usar ou máscara reparadora.

Modo de fazer :

Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique no cabelo depois que lavar. Deixe agir com uma toca por 20 minutos e depois enxague. Repita o processo duas vezes na semana.

Pronto! E lembrem de usar reparador de pontas ou óleo térmico nas pontas todos os dias.

Ps: para manter os cabelos saudáveis não aplique muita química nos fios, principalmente tinturas. Se for retocar a cor do cabelo, espere pelo menos 4 meses. Lembre-se que a alimentação também contribui para saúde dos fios. Coma bastante fruta, legumes, beba muita água e evite doces e excesso de sódio nos alimentos. Importante também cortar pelo menos 3 dedos do cabelo de 5 em 5 meses. 

0 comentários:

Postar um comentário