A febre : Eu me chamo Antonio

Sou viciada em livros e o livro "Eu me chamo Antonio " de Pedro Gabriel, é sensacional. Está a maior febre em redes sociais e afins. Vale a pena comprar sim. Ele é super barato e você encontra em qualquer livraria da cidade.
O livro tem todo um gráfico mágico, tão mágico que não dá para entender o que está escrito nas páginas que representam guardanapos de papéis...

História do Livro  

O nome dele é Pedro Gabriel Anhorn. Mas pode chamá-lo de Antônio. Aos 29 anos, ele é autor de uma das páginas do Facebook mais comentadas do momento: a Eu Me Chamo Antônio. Desde que postou seu primeiro guardanapo, em outubro do ano passado, já totaliza mais de 400 mil seguidores. E, a julgar pelo lançamento do livro ‘Eu Me Chamo Antônio’, esse número deve aumentar nos próximos dias.
Tudo começou numa noite chuvosa de outubro. Na volta para casa e depois de ficar quatro horas preso num engarrafamento, o redator publicitário resolveu dar uma esticada no Café Lamas, no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, para espairecer. Lá, enquanto aguardava seu sanduíche de rosbife com queijo, começou a rabiscar em um guardanapo de papel.
"Primeiro, encanto. Depois, desencanto. Por fim, cada um pro seu canto" foi a poesia que saiu.
De volta ao Café Lamas, onde tudo começou e onde ele desenhou boa parte de seus mais de mil guardanapos, Pedro Gabriel analisa a evolução de seu traço ao longo de um ano de trabalho, atribui o sucesso na Web à simplicidade de seus versos e dá detalhes de seu livro, ‘Eu Me Chamo Antônio’.
Pelo Autor

Narração: "Oi, eu me chamo antônio e em cada canto desse bar eu me encanto e me encontro e também conto histórias desenhadas em guardanapos de papel. Às vezes, um amor aparece para amada. Noutras, um bêbado tropeça na calçada. Às vezes, um bêbado tropeça na amada. Noutras, um amor aparece na calçada. Tem dias que não acontece nada. O cheiro de fritura, a fartura exposta, a TV sintonizada em alguma programação inútil. O palpite do jogo de futebol, quem ganhou, quem perdeu, sei lá... tanto faz: hoje tudo parece empate. E é aqui nesse botequim, sem pensar em começo, meio ou fim, que entrei para tomar um chope e saí com uma ressaca de poesia."

Aspectos positivos

O livro é mágico. As frases, curtas frases, trazem sentidos fortes. Não tem como descrever, alem disso a ilustração do livro é fora de série, é muito diferenciada e bonita.

Aspectos negativos

O livro é curtinho, infelizmente. Você consegue ler em 20 minutos. Outra coisa é que tem que visitar o final do livro toda hora, pois a letra do autor não é legível e não dá para entender.

Separei algumas imagens do livro :












0 comentários:

Postar um comentário