Seja você, mesmo que seja estranho...

Há um tempo atrás eu me odiava. Sim, por mais forte que possa soar, eu me odiava. E antes de pensamentos errados sobre mim, por que possivelmente eu ja estaria fazendo isso...eu não suportava conviver comigo mesma. 
Todo mundo tem defeitos, mas houve uma época que me achava a mais pecadora da face da terra. Não via a vida como todos conseguem ver. Eu via diferente. É ruim se odiar, olhar no espelho e só ver defeitos, é ruim não suportar ouvir a própria voz e mais ruim ainda se condenar por erros banais que acabamos cometendo pelo empasse do momento.
O ano novo fez muita diferença na minha vida. Passei a virada do ano deitada na minha cama, sozinha, sem comer, um bagaço, chorando e pensando no quanto a vida era horrível e no quanto eu era horrível. No outro dia, acordei diferente, li livros, pensei, conversei com pessoas sábias e mudei. Nós temos que nos amar, para que o mundo e todos a nossa volta nos ame também. Nunca acreditei nisso, pois bem, no dia 2 de janeiro de 2014, comecei uma nova vida. Escrevi metas em um papel, uma delas era : me amar. A outra e não menos importante era : não ligar para opinião alheia sobre mim. E a terceira e essencial era : Seja você, mesmo que seja estranho...



Todo mundo tem uma marca diferente. Todo mundo é diferente, ninguém é cópia feita de xerox do outro. Eu sou de um jeito. Você é de outro. Fulano de outro e assim vai...
Se eu não me amar e não me aceitar como sou, como as pessoas ao redor vão fazer o mesmo por mim?
É normal não gostarmos do nosso cabelo, ou dos olhos, ou do corpo, da voz, ninguém é perfeito, todos somos assim. Mas ser complexo e botar defeito em tudo, não vale a pena e não vale a cena. Até mesmo as modelos usam photo shop e seguem uma vida toda trabalhada em dietas, se privando de ir á piscina, de comer um burger king bem nojento, de tomar um coca-cola geladinha ou de beber uma vodca durante uma festa.  
Por isso, se não gosta da cor do seu cabelo, mude. Mude para se sentir melhor e não mude por que a sociedade prefere as loiras. Todo mundo tem um lado estranho que vez ou outra encanta alguém. O mais importante é se amar, se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, é amor próprio e isso está faltando para muita gente aí.



Como se amar

Se amar é olhar no espelho e fazer caretas, é gostar da sua loucura'
Se amar é pontuar suas qualidades e esquecer os defeitos
Se amar é acreditar em si
Se amar é se colocar em primeiro lugar
Se amar é não se humilhar por ninguém, você é mais...
Se amar é amar ao próximo
Se amar é querer se namorar
Se amar é pensar "Sortudo (a) o cara (menina) que vai me namorar "
Se amar é achar alguém bonito e olhar pro espelho e dizer "sou mais". 
Se amar é aceitar seu nariz grande, sua boca fina, sua orelha pequena, seu cabelo ondulado e falar "sou linda desse jeito"
Se amar é abrir as portas para que outras pessoas te ame
Se amar é agradecer a Deus por ser quem você é
Se amar é acreditar que seu futuro será brilhante
Se amar é correr atrás dos sonhos
Se amar é cuidar da saúde
Se amar é não se deixar levar por opiniões alheias
Se amar é aprender a ignorar o que machuca
Se amar é não se machucar por qualquer coisa
Se amar é confiar em si, é o lance de "Eu quero, eu posso, eu consigo..."
Se amar é não se comparar a ninguém. Você é único !

Lembre-se : Pessoas normais não fazem histórias.

Por : Gabriela Grigoletto

0 comentários:

Postar um comentário