As melhores frases de Maysa Monjardim

Maysa Figueira Monjardimmais conhecida como Maysa Matarazzo ou simplesmente Maysa foi uma cantoracompositora e atriz brasileira.Segundo algumas fontes, Maysa teria nascido na capital paulista, de uma tradicional família proveniente do estado do Espírito Santo, que logo se mudou para o Rio de Janeiro. Outras fontes, porém, afirmam que seu nascimento foi no Rio. Em 1947 a família transferiu-se para Bauru, no interior paulista.


Maysa era neta do barão de Monjardim, que foi presidente da província do Espírito Santo por cinco vezes. Estudou no tradicional colégio paulistano Assunção, no Ginásio Ofélia Fonseca e no Sacré-Cœur de Marie, em São Paulo.
Casou-se aos dezoito anos com seu noivo, o empresário André Matarazzo, passando a assinar Maysa Monjardim Matarazzo. Seu marido era membro da importante ramo ítalo-brasileiro da família Matarazzo. Com pouco tempo de casados, nasceu Jayme Monjardim Matarazzo, diretor de cinema e telenovelas.
Desquitou-se do marido em 1957 e voltou a usar seu sobrenome de solteira, Figueira Monjardim, ficando furiosa quando havia alguma matéria jornalística que ligasse seu nome ao sobrenome Matarazzo.
Com apenas um disco gravado, seu repertório foi um sucesso, recebendo convites para shows. Seu disco vendeu milhares de cópias e o sucesso bateu a sua porta, porém, isto pesou na criação de Jayme, seu filho. Maysa teve que escolher entre o filho e a carreira. Para lhe dar um futuro melhor, optou pela carreira e seu filho passou parte de sua infância sendo criado pelo pai e por sua nova esposa.

Frases

"Apanhei, apanhei sempre. E não aprendi nunca. Vou morrer sim, brigando. Mas sem abaixar a cabeça!''.

"Vocês homens não são de nada. Quando encontram uma mulher de verdade, que fala o que pensa, broxam."

"Isso acontece ás vezes com as pessoas, mas não se preocupe com as minhas quedas, eu não me preocupo porque eu aprendi a me reerguer sempre"

"liberdade é incrivel...pegar meu carro e andar por ai, com minhas fitinhas gravadas.
Livre! tranquilamente em branca paz.
O futuro é isso. o futuro é o que me interessa. O que passou, passou !
Que saiam todos do meu caminho! Estou indo em direçao ao futuro!

"Nasci com essa marca. De não ser convencional. De qebrar as regras. De não seguir as leis"







0 comentários:

Postar um comentário