O medo de não ter medo.

Na sociedade atual, os indivíduos tem medo de ter medo. Tem medo de ter medo de entrar em um relacionamento. Tem medo de ter medo de não dar certo. Tem medo de ter medo de demonstrar sentimentos. Tem medo de ter medo de falar a verdade. Enfim, há um nicho gigantesco de tipos de medo, entre eles, os principais é o medo de sentir e o medo de demonstrar.

O Paradoxo do "sentir"

A vida toda a sociedade impõe na sua mente que você tem que ser fria (o), não pode demonstrar o que sente, se não o outro indivíduo vai se aproveitar daquilo e te usar. Sem cabimento.
Deus nos deu um sentimento tão puro e lindo, chamado : amor. Ele é tão mágico que nos aparece de várias maneiras. Amor fraterno. Amor amigável. Amor Amor. Amor familiar.
Vamos focar no Amor Amor. Aquele que você sente ao ver uma pessoa em especial. Voltando ao dramalhão : a sociedade sempre diz "Ao invés de dizer que ama alguém. Peça uma bebida". Hipócritas. Quem nunca amou? Pois bem, esqueça tudo que aprendeu com a sociedade, e assim, você será mais feliz. Se sente amor por alguém, diga ué, o que mais você vai perder além da chance de ser feliz? Afinal se você não DEMONSTRAR e não FALAR, você vai perder a pessoa, e se falar e ela não corresponder, você vai perder a pessoa do mesmo modo. Notou? você vai perder duas vezes. Sim, duas vezes. Portanto perca apenas uma e faça a melhor escolha.



O Paradoxo do amor é amar

Se está em um relacionamento, por que realmente GOSTA do seu par, então demonstre. Não tenha medo de parecer ridícula (o), ou um tanto quanto bobo (a). O amor é como uma droga, ele deixa o nosso corpo em êxtase, ele nos transforma em outro eu, é como se ele colocasse pra fora toma mistura de coisas boas que há dentro de si. É claro que não deve haver exageros. Gente melosa, que tem a necessidade de falar mil vezes o quanto ama seu par e blabla, é um porre. Nojento. Um pouco de ignorância , as vezes faz bem. Mas pra finalizar, o arbítrio do amor é : demonstrar. Quem ama demonstra, surpreende e aceita o outro do jeito que ele é. Quem quer modificar seu par, é por que não ama de verdade. O amor não é aquilo que eles pregam nas redes sociais, o amor é lindo, até você sentir de verdade e ter alguém que também compartilhe do mesmo com você. Quando ele te machuca, na verdade, é por que não é amor, é apenas uma paixão calorosa. O amor jamais machuca, muito pelo contrário, ele vem pra te resgatar, pra te curar, e ele é eterno, ele se renova todos os dias junto com as manhãs, ele continua forte por mais 60 anos, tanto que é verdade, por que tem casais de 80 anos que ainda saem nas ruas de mão dadas e mesmo com rugas pelo rosto, o corpo já desgastado, o cabelo grisalho,alguns sem dentes, eles continuam ao lado daquela pessoa, não por que se acostumou com ela, e sim por que estava escrito que eles tinham que viver o resto da vida juntos, aceitando o defeito do outro e o amando mesmo assim...
 Ja dizia a bíblia "O verdadeiro amor lança fora todo medo". 

0 comentários:

Postar um comentário