Meus livros preferidos


    

Sou viciada em livros. Mas não li o suficiente para achar "O LIVRO", apesar de conhecer alguns que mudaram minha mente, além de me fazer pensar em tudo com mais coerência.
Resolvi separar os meus cinco livros preferidos e que aproveitando, super indico para qualquer pessoa ler.


1 - " O Meu Pé de Laranja Lima"

Clássico ! O livro era da minha mãe, que leu quando era mais nova que eu (pra vocês terem ideia do quanto é velho e adorado).

Sinopse

Na obra juvenil mais conhecida de José Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando na fantasia a alegria de viver. 

Apesar de ser uma leitura mais "infantil" , ele tem uma boa e famosa 'mora-da-história' . Os que vendem hoje em dia, são os adaptados, com uma capa mais moderna, mas o meu é o primeiro livro e eu adoro.



2 - "Os adoráveis "

Se ele está nessa lista, não é atoa. O livro é fantástico, linguagem adolescente e também com uma moral super bacana. Apesar de ser grande, li em duas semanas, 'devorei' , por que não consegui esperar para saber o que acontece, ele é extremamente viciante.

Sinopse

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.


3 - "O despertar de uma nova consciência "

Nunca fui chegada em livros de auto ajuda, etecetera e tal. Mas esse livro mexeu absurdo comigo. Ele contem uma linguagem clara e objetiva. Ele fala tanto com você, que parece que alguém está te dando conselhos sobre a vida, ele esclarece todos seus problemas. É como se ele tivesse um 'lazer' que examinasse você por dentro e colocasse em palavras a solução para seus sentimentos mais obscuros. É incrível !

Sinopse 

O principal propósito deste livro não é acrescentar novas informações e crenças à sua mente nem tentar convencê-lo de alguma coisa, e sim produzir uma modificação da sua consciência, ou seja, o despertar. (...) Se você não sabe o que significa despertar, continue lendo. Só por meio da experiência se conhece o verdadeiro sentido dessa palavra." - Eckhart Tolle . Mais do que em qualquer outra época de sua história, a humanidade tem hoje a chance de criar um mundo novo – mais evoluído espiritualmente, mais pleno de amor e sanidade. Para Eckhart Tolle, autor de O Poder do Agora, clássico da literatura espiritual, estamos vivendo um momento único e maravilhoso: o do despertar de uma nova consciência. Ele nos mostra que o salto para essa nova realidade depende de uma mudança interna radical em cada um de nós. Precisamos nos livrar do controle do ego, pois essa é a fonte de todo o sofrimento humano. Sob seu domínio, somos incapazes de ver a dor que infligimos a nós mesmos e aos outros.
No momento em que despertamos, o pensamento perde a ascendência sobre nós e se torna o servo da consciência, que é a ligação com a inteligência universal, a fonte da vida da qual todos nós procedemos. Enquanto desvenda a natureza dessa mudança de consciência, Tolle nos ensina a vencer as artimanhas que o ego utiliza para nos isolar uns dos outros. De forma inspiradora e surpreendente, ele nos ajuda a descobrir o nosso verdadeiro eu, a essência humana genuína que nos permitirá construir o novo mundo e viver em harmonia com tudo o que existe.

4 - "A culpa é das estrelas" 

Ava que ele livro super clichê e um dos mais lidos pelas mentes adolescentes, entraria na minha lista, né? Sinceramente, a história é linda, chorei muito (quem for sensível, nem lê, por que é muito emocionante). Nem tenho o que falar, um dos melhores livros que ja li. Aguardo ansiosa pelo filme !!

Sinopse 

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.










5 - "O enigma da casa de vidro "

Li esse livro na oitava serie, se não me engano. Ele é fantástico para quem adora histórias de suspensa e terror. Eu !!! Sou apaixonada por filmes e livros de mistérios, do tipo, "quem matou fulano? ", e esse livro tem exatamente essa narrativa. Leiam.

Sinopse 

Vando na história é um jovem do interior paulista , muito curioso e filho de um advogado. Seu pai está para vender um imóvel de alto luxo, que pertencia a Dona Norma mãe de Miguel Campos, que morrera misteriosamente. Ele vai para a capital investigar essa morte na casa abandonada. Esse local era um sobrado cuja frente era circundada de vidro. Quando ele chega na casa, Vando começa a andar pelos cômodos e acha um diário que conta sobre a história da casa e das pessoas que moraram lá. Além dos donos da mansão, existiam 11 hóspedes. A pessoa mais velha da casa, Dona Adília, contou tudo o que sabia para o escritor do diário, que relatou tudo o que acontecera antes e no dia da morte de Miguel Campos. Campos sofreu um acidente e ficou paralítico, sua esposa estava dirigindo o carro, nessa ocasião, ele achou que ela queria matá-lo. Campos brigava muito com a esposa Cacilda, até que um dia ele tentou enforcá-la, porém as pessoas chegaram a tempo para socorre- lá. As outras personagens eram pessoas sonhadoras , chatas e divertidas. Ana Claudia era uma pessoa muito bonita e vaidosa. Como conseqüência tentava seduzir Campos, porém não conseguiu. Na noite do dia seguinte, Campos caiu da escada e morreu. Logo depois as investigações começaram e a polícia chegou a conclusão que a queda foi um acidente, mas muitos acharam que foi Cacilda. Campos foi enterrado. Depois desse acontecimento, todos saíram da casa e só Cacilda ficou, porém gritava à noite tentando mostrar sua inocência. Quando Vando terminou de ler o diário, com todos os fatos fervilhando em sua cabeça, teve algumas alucinações, e com isso  quase terminou de desvendar o mistério. Ele saiu da casa e encontrou uma mulher que morava na mesma rua e puxou conversa. Assim com as perguntas e respostas conseguiu terminar de desvendar o mistério. Como conseqüência foi lembrando de trechos do diário e das alucinações. Logo chegou a conclusão que tinha sido Ana Claudia que tinha matado Campos, pois ela gostava muito dele, porém ele   preferiu ficar com Cacilda.


• E claro que li outros, como "O diário de Anne Frank", livros bíblicos, "O pequeno Príncipe", livros da faculdade voltado para o jornalismo, etc, etc. Se for listar todos que já li, provavelmente precisaríamos de uns 30 posts. Rs, fiquem com essas indicações! Vale a pena. E aproveitando, aceito livros haha.



Por : Gabriela Grigoletto

0 comentários:

Postar um comentário