Seu iphone não te ama

Recentemente vi um video que ficou na minha cabeça por dias. Ele mostra de forma ilustrativa, a realidade de hoje. Entre tantas realidades, a mais chamativa , é (como gosto de chamar) : a-era-do-olhar-digital. 

Intitulei esse nome, porque basicamente as pessoas não olham mais um no olho do outro como era antigamente. E lá vem eu com as metáforas * carinha de olhos para cima/ saudades MSN * 

Antes era tudo tão vivido, digo, brincar na rua, sentir o asfalto quente nos pés, andar de bicicleta, voltar imundo para casa depois de ficar correndo com os amigos, entrar na internet era só de final de semana, quando não tinha muita gente conectada, (espero que alguns leitores sejam dessa época. Rs).

No século 21, como diz o queridíssimo "pensador" (rapper, na verdade),  Criolo "As pessoas se olham e não se falam, se esbarram na rua e se maltratam" , tipo, o ser humano chegou ao patamar de tratar tudo com agressividade, cadê o amor?  Creio que estou saindo do foco do pensamento. Na verdade chega de falar de amor, vamos falar sobre a nova Tekpiks que filma em Full HD, lava roupa e paga as contas, brincadeira. Rs.

Atualmente (detesto usar esse termo, fica tão redação de quinta série), mas ok, hoje, nos dias atuais, as pessoas não olham mais para as outras, elas estão vidradas nos aparelhos eletrônicos, vulgo celular, iphones e toda caralhada tecnológica do século 21 (me incluo nesse quadro "ser humanizado"), olhar na droga do globo ocular do próximo , virou lenda. O dia tem 24 horas e as pessoas passam cerca de 18 horas mexendo no celular, olhando instagram, vendo twitter, postando no facebook, escrevendo em um blog (oi?) , assistindo videos, mandando whatsapp freneticamente, deixando de lado o contato físico, para ter o contato digital.

As vezes (por mais insano que pareça) acho que a tecnologia é tipo uma amante, ela rouba atenção de todo mundo. Antes os casais iam aos encontros e ficavam olhando um para o outro até a bochecha de ambos se avermelhar e as mãos suarem , as pernas tremulas, e nada, NADA, era mais constrangedor do que aquele silencio que havia no espaço de dois olhares apaixonados e tímidos. Hoje em dia é assim??? É nada! Hoje em dia os casais combinam de sair pelo whatsapp, chegam ao lugar falando no whatsapp, sentam a mesa e posam para um super SELFIE no snapchat ou instagram, com uma legenda cheia de bichinhos amarelos e linguinhas de fora, depois se beijam e voltam para suas casas digitando no whatsapp. Eu não critico isso, por que >> EU << sou a maior usuária de whatsapp, e se ele fosse uma droga do século que vem, eu serei tipo >> A usuária << aquela que precisa ser internada numa clínica para se livrar. O que critico, é a falta de atenção ao ser humano e atenção extrema a um aparelho que não tem sentimento. Para muitos isso é um choque tremendo, então segurem o coração, mas, preciso dizer... que ... SEU IPHONE NÃO TE AMA! 

Vamos viver o físico, estou tentando fazer isso também, diminuindo meu tempo no celular e lendo mais, buscando conhecimento, olhando nos olhos dos meus queridos indivíduos de caminhada, conversando a mesa do almoço com meus familiares, dando atenção ao problema alheio ao invés de ficar vendo atualização de algum aplicativo esnobe no meu iphone 5s dourado - e - branco. Estou tentando, eu juro * desabafo * .

 Mas seria bom se todos, todos vocês fizessem isso, não se tornem escravos da tecnologia, não percam oportunidades de conhecer alguém por ficar no celular, escondido atrás da tela, como se ela fosse um vidro com insulfilm G5 !!!! Vamos viver, vamos sair, vamos CONVERSAR COM A BOCA, não com o dedo! Vamos olhar no mais profundo dos olhos alheios, vamos abraçar, beijar, tocar, sentir, amar, cuidar, dar carinho, passar a mão no cabelo, no rosto, sentir o calor, se declarar COM A BOCA, terminar um relacionamento não pelo celular ou facebook ( quem nunca? heheheh) , mas terminar FALANDO, OLHANDO NOS OLHOS, vamos...ah vamos olhar o video que falei que vocês vão entender melhor e quem sabe MUDAR o comportamento!

 (Tenho dó de quem tem preguiça de ver quase cinco minutinhos desse video que pode mudar sua vida, mas preguiça de ficar vendo foto das inimiga no instagram pra achar defeito, não tem née? Agora senta e assiste! ASSISTE ! ) 




Por: Gabriela Grigoletto 





0 comentários:

Postar um comentário