Dieta Detox : mais magra e sexy em uma semana !

Hora de desintoxicar!

Desânimo, inchaço, pele e cabelo sem vida e gordurinhas de sobra? Quando o organismo elimina o excesso de toxinas, você recupera energia e emagrece sem sacrifício. Outra boa notícia: não é preciso encarar um longo programa de desintoxicação. Sete dias de dieta é suficiente para notar as mudanças positivas. Se conseguir começar no fim de semana, ótimo! Assim você tem mais tempo de preparar em casa as sopas, os shakes e sucos sugeridos no início do cardápio. Depois ele fica mais prático, e continua ajudando a desintoxicar. Você vai chegar ao sábado seguinte mais magra e poderosa! Nos dois primeiros dias, você consome apenas líquidos.

 • Por que desintoxicar


Não há dúvida: o organismo sozinho é capaz de eliminar as toxinas. Mas vale dar uma forcinha, especialmente se você se expõe com frequência a substâncias inimigas. Elas estão presentes não só nos alimentos cheios de gordura, sal, açúcar, corantes, conservantes e agrotóxicos. Bebida alcoólica e noites maldormidas, assim como stress, cigarro, poluição e excesso de sol, também sobrecarregam o organismo. Resultado: o fígado (principal órgão responsável pela eliminação das toxinas) pode não dar conta da faxina, e uma dieta desintoxicante passa a ser bem-vinda.


2 dias só de líquido

Nesta fase, você consome entre 900 e 1000 calorias por dia, mas não passa fome. O segredo: alimentar-se a cada duas horas. Dá para emagrecer 1 quilo!

Ao acordar 1 copo (200 ml) de água com suco de 1/2 limão sem açúcar

Café da manhã (30 minutos depois)
Opção 1: Suco faxina geral (1 banana média batida com suco de 2 laranjas, 1 fatia média de mamão, 1 col. (sopa) de linhaça e 1 copo (200 ml) de água filtrada sem açúcar ou adoçante)

Opção 2: Shake intestino feliz (1 copo grande (250 ml) de leite de soja light batido com 3 ameixas secas, 1 fatia média de mamão, 1/2 maçã com casca e 1 col. (sopa) de aveia em focos sem açúcar ou adoçante)

Lanche da manhã
Opção 1: Suco desintoxicante (1 folha de couve-manteiga batida com suco de 1 limão, 1 fatia média de abacaxi, 1 copo (200 ml) de água e 1 lasca de gengibre sem açúcar ou adoçante)

Opção 2: Suco energizante (1 xíc. (chá) de melancia batida com 1 copo grande (250 ml) de água de coco, suco de 1 limão e 6 folhas de hortelã sem açúcar ou adoçante)

Chá da manhã 
1 xíc. de chá de capim-limão almoço

Almoço
Opção 1: 1 prato (fundo) de sopa-creme de legumes e quinua

Opção 2: 1 prato (fundo) de sopa-creme de abóbora e gengibre

Lanche da tarde 1 

Opção 1: 1 copo grande (250 ml) de suco de acerola batido com morango sem açúcar ou adoçante

Opção 2: 1 copo (200 ml) de suco de maçã natural com gotas de limão sem açúcar ou adoçante

Chá da tarde 1 xíc. de chá de hibisco com cravo

Lanche da tarde 2
Opção 1: Suco bronzeador (1 cenoura com casca batida com 1/4 de copo (50 ml) de suco de maracujá concentrado, 1 fatia média de abacaxi, 1 col. (sopa) de quinua em focos, 1 pitada de canela em pó e 1 copo (200 ml) de água fltrada sem açúcar ou adoçante)

Opção 2: Suco diurético (1 copo grande (250 ml) de chá verde gelado batido no liquidificador com 1 fatia grossa de melão, 1 maçã com casca, suco de 1 limão e 3 folhas de capim-limão fresco fltrada sem açúcar ou adoçante) 



Jantar 

Opção 1: 1 prato (fundo) de sopa-creme mix de legumes

Opção 2: 1 prato (fundo) de sopa-creme de mandioquinha e agrião

Ceia
Opção 1:
 1 copo (200 ml) de água de coco

Opção 2: 1 copo (200 ml) de suco light à base de soja

Mais 5 dias para completar a limpeza

Aqui, os alimentos sólidos voltam ao cardápio e você come um pouco mais: entre 1100 e 1200 calorias. Combine as opções de refeição como preferir e mande embora mais 2 quilos!

Ao acordar 1 copo (200 ml) de água com suco de 1/2 limão sem açúcar

Café da manhã (30 minutos depois)
Opção 1:
 1 copo grande (250 ml) de suco de abacaxi batido com hortelã +  1 fatia de pão integral light com 2 fatias de peito de peru, 2 rodelas de tomate cobertas com 1 fio de azeite extravirgem

Opção 2: 1 pote de iogurte light com 1 fatia fina de mamão picada e 3 col. (sopa) de mix de fibras (farinha de linhaça, quinua em focos e aveia)

Opção 3: 1 xíc. de chá verde + 4 biscoitos integrais com gergelim e 1 queijinho fundido (tipo Polenguinho Light)

Lanche da manhã
Opção 1:
 4 ameixas secas + 2 nozes

Opção 2: 1 fatia média de abacaxi (ou 1 fatia média de melão) com raspas de casca de limão

Opção 3: 1 copo grande (250 ml) de suco de melancia batido com gengibre

Chá da manhã 1 xíc. de chá de hibisco com canela

Almoço
Opção 1: 1 prato (sobremesa) de folhas verdes (alface, rúcula), 1 col. (sopa) de cenoura ralada e 1 col. (sopa) de beterraba ralada com orégano, limão, 1 fio de azeite e pouco sal + 3 col. (sopa) de arroz integral com salsinha + 4 col. (sopa) de estrogonofe de frango com creme de leite light (ou 1 filé médio de peito de frango grelhado coberto com cogumelo refogado) + 1 taça grande de gelatina diet

Opção 2: 1 tomate recheado com tabule de quinua (ou salada de folhas verdes, rabanete e tomate à vontade com limão, 1 fio de azeite e pouco sal) + 3 col. (sopa) de arroz integral (ou arroz 7 cereais) + 1 filé médio de salmão assado com pimentão, cebola e tomate + 1/2 prato (sobremesa) de legumes cozidos no vapor + 4 morangos (ou 1 maçã)

Opção 3: 1 prato (sobremesa) de folhas verdes com 2 bastões de kani kama desfiados, 5 tiras finas de manga, 1 tomate e 1/4 de pepino japonês com molho oriental (limão, shoyu light e 1 fio de azeite)
• Omelete com abobrinha (feita com 1 gema, 2 claras e abobrinha ralada) + 2 pegadores de macarrão integral ao sugo + 1 taça pequena de manjar de coco light com calda de ameixa


Chá da tarde 
• 1 xíc. de chá de erva-doce

Lanche da tarde 1
Opção 1: 1 pote de iogurte light com mamão picado

Opção 2: 1 banana assada e polvilhada com canela

Opção 3: 1 barra de cereais integrais light + 1 fruta (maçã, pera ou pêssego)

Chá da tarde
1 xíc. de chá de casca de abacaxi, 1 lasca de gengibre e especiarias (cravo, canela e anis-estrelado)

Jantar
Opção 1: 1 prato (mesa) de folhas verdes com 2 nozinhos de mussarela de búfala, 2 tomates secos, 4 col. (sopa) de frango desfiado, 1 col. (sopa) de croûton integral e 4 col. (sopa) de molho de iogurte desnatado com manjericão

Opção 2: 1 prato (mesa) de folhas verdes variadas com 2 col. (sopa) de abacaxi em cubos, 3 fatias de peito de peru em tiras, 1 col. (sopa) de cenoura ralada e 1 col. (sopa) de semente de girassol tostada sem sal e vinagre balsâmico

Opção 3: 1 prato (sobremesa) de folhas verdes (alface, rúcula, agrião), 1 lata de atum light, 1 tomate e 1/4 de pimentão amarelo com cebola, salsinha e 4 col. (sopa) de molho de iogurte desnatado com ervas

Ceia
Opção 1: 2 castanhas-do-pará (ou 5 castanhas de caju)

Opção 2: 1 potinho de leite fermentado (tipo Yakult) + 3 ameixas secas

Opção 3: 4 damascos secos + 1 xíc. de chá de camomila


Dieta retirada do site : http://boaforma.abril.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário