A geração da mente negativa

Há uns dias estava conversando com um colega de trabalho sobre o seguinte assunto : a mente humana. É claro que dentro desse ponto, há várias linhas. O objetivo principal foi o 'quanto a mente humana é maldosa'. Vamos fazer um pequeno teste: 

Se alguém chegar em você e falar : "Você viu o que aconteceu? o ônibus pegou uma mulher alí na praça" . Sua reação :  "Acha, como foi? ela morreu? ". 
Em algum momento da frase o transmissor falou "morte?", "matou? " ....Sacaram? O ônibus simplesmente parou na praça e pegou a mulher, levando até o destino que ela queria ir. Simples. 
Você pode achar que isso foi um tanto quanto 'babaca', mas se prestar atenção, todos os dias cometemos esses deslizes, que a mente da gente faz com que induzamos nosso corpo ao mal.

Quando estamos entrando em um relacionamento, sempre ficamos com medo de nos ferrar. Por que? Porque ja nos ferramos anteriormente, porque tivemos péssimas experiencias com relação a mesma situação, porque temos um 'trauma-do-passado'. 
Quando uma criança sobe em uma árvore, cai, se machuca feio, ela não sobe mais, pois tem medo de que aconteça novamente, e vai doer, vai sangrar,  ela não quer aquilo, por mais que a brincadeira preferida dela seja : subir em árvores.

Estou lendo um livro que explica exatamente esse mal da mente, que faz com que tudo que aconteça com a gente, seja : vai dar merda. Foi merda. Deu errado. Vai dar errado. Não é nossa culpa. Não é culpa das conspirações do universo. Não é culpa de Deus. A culpa na verdade é inseta. Não há culpados.



Por isso há tantos textos e pessoas pregando o positivismo. O pensar positivo, parece tão simples no falar, mas como sempre, a prática é sempre ímprobo. É muito difícil pensar positivo! Tipo, muuuuito. Tudo de novo que acontece com a gente, consequentemente nos traz receio e medo, medo porque antes deu errado, porque então agora daria certo? O problema do ser humano (um dos) é não matar o que está morto, ou seja, o passado. Ele ja aconteceu, não é pra reviver, é pra matar, e só se mata, quando você vive o presente sem pensar nele.

Há solução para nossa mente negativa? Claro! É questão de trabalhar com ela, é levar as péssimas experiencias como bagagem na "mala da vida". Como algumas coisas dão erradas, outras dão certo também. A vida é feita de coisas boas e ruins. Um dia você chora, no outro você ri. É a lei. Não tenha medo, não leve tudo para o mal, não desconfie tanto das pessoas, você pode estragar algo tão lindo que o destino preparou, por culpa do seu medo. Pare de achar que só o destino manda, que só Deus pode fazer as coisas, se você não se mexer nada flui, algumas coisas também dependem de você. De enfiar as caras,  ir atrás sem medo, e se tiver medo, vai com medo, mas vai! Não fique pensando "e se? "  ou  "será ? e se der errado?  ", você só vai saber quando tentar. Tente. 



Por : Gabriela Grigoletto

0 comentários:

Postar um comentário