Indicação de séries : Mad Men

Na estreia do novo quadro "Séries" do Café com Canela, teremos a apresentação de : Mad Men. Essa série se tornou um vicio, em uma semana consegui concluir a primeiro temporada com 13 episódios de mais ou menos 50 minutos cada. O foco principal da série é : drama, sexo, bebidas, cigarro, adultério e Publicidade e Propaganda.  


Conhecendo mais sobre Mad Men

Mad Men é uma premiada série de televisão dramática americana, criada e produzida por Matthew Weiner. Seu primeiro episódio foi para o ar em 19 de julho de 2007. 
A série passa-se na década de 1960, inicialmente na agencia de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York. O foco da série é a personagem Don Draper (Jon Hamm) diretor de criação da Sterling Cooper e um dos sócios-fundadores da Sterling Cooper, bem como as pessoas que fazem parte de seu círculo social. A trama tem como foco a parte profissional das agências de publicidade e as vidas pessoais das personagens que trabalham nelas, à luz das mudanças sociais ocorridas nos Estados Unidos da época.
Mad Men tem sido largamente elogiado pela crítica, especialmente por sua autenticidade histórica, estilo visual, figurino, atuações, roteiro e direção de reconhecida qualidade, tendo conquistado diversos prêmios, incluindo quinze Emmys e quatro Globos de Ouro.
No Brasil, a série é transmitida em rede aberta na TV Cultura e em rede fechada pelo canal HBO

Personagens Principais

  • Don Draper (Jon Hamm): diretor de criação da Sterling Cooper, Draper é o protagonista da série. Por sua escolha, pouco se sabe sobre seu passado misterioso. Draper é um brilhante publicitário e o ganhador de prémios da agência, atraindo grandes clientes e recebendo ofertas de agências maiores. Apesar de sua aparente boa vida, raramente está feliz, sujeitando-se às bebidas, ao cigarro e ao adultério para controlar suas crises pessoais.
  • Peggy Olson (Elisabeth Moss): a ingénua nova funcionária da Sterling Cooper e secretária de Draper. Sua natureza quieta encobre uma determinação para tornar-se "a primeira redatora mulher neste lugar desde a Guerra". Draper a apoia com pouco entusiasmo, mas Pete Campbell e outros abusam de Olsen.
  • Pete Campbell (Vincent Kartheiser): um jovem gerente júnior de contas que persegue sexualmente Peggy, apesar de seu recente casamento. Ele não é visto com bons olhos por seus superiores, mas é mantido no emprego porque vem de uma família de status social em Manhattan . Enquanto que Pete mostra talento em seu trabalho em várias ocasiões, ele não hesita em utilizar táticas não-éticas para subir na carreira.
  • Betty Draper (January Jones): inicialmente mulher de Don Draper e mãe dos seus três filhos, é a clássica dona de casa do passado, mas já foi modelo um dia. Betty é obcecada em manter aparências e procura um psiquiatra para ajudá-la num momento em que seu casamento não está muito sólido.
  • Joan Holloway (Christina Hendricks): gerente de escritório da Sterling Cooper, atua como a mentora social e profissional de Peggy. Joan assume o papel de Femme Fatale, atraindo os homens da agência, sem se sentir desconfortável em relacionar-se com homens casados. Uma mulher inteligente e capaz, porém frustrada com sua vida profissional. Apesar disso, não consegue trilhar um novo caminho para sua vida.
  • Roger Sterling (John Slattery): um dos sócios da Sterling Cooper e bom amigo de Don Draper. Um ex-fuzileiro naval, Roger é anti- semita  e cínico sobre o mundo que ajudou a formar, o que o leva a buscar o adultério como forma de consolo. Além disso, consome mais bebida do que a média, e seu estilo de vida pode trazer consequências graves para ele. Mesmo assim, Roger é bem visto por seus colegas e família.




A séria também está disponível Online pelo site - Filmeshd.net.com.br - Séries - Mad Men 

0 comentários:

Postar um comentário