Dicas : as melhores maneiras de começar o ano bem

2015 chegou , ou seja, um novo ano e todo começo é assim, desejar positividade, amor, dinheiro, saúde, felicidades e sempre fazer uma listinha de metas a serem cumpridas ao longo dos 365 dias. Muitas vezes conseguimos cumprir nossa lista, as vezes apenas alguns itens, alguns não cumprem nada, mas enfim, para começar o ano bem é necessário, além do pensamento positivo, um pouco de esforço para cumprir tudo aquilo que almejamos. Por isso, o blog Café com Canela, separou alguns itens e dicas para contribuir para um 2015 cheio de coisas boas e positivas.
free

1 - Cuide bem da sua mente - Ler, ouvir música que te agrada, ir ao teatro, cinema, frequentar lugares que te deixa feliz e com bem estar, ter uma crença, ler a bíblia, ter pensamentos positivos, agradecer ao invés de reclamar, sorrir, dar bom dia, distribuir luz, meditar, assistir programas que te acrescente conhecimento, estudar, rir, sair com os amigos, enfim, fazer tudo que te faz feliz é uma ótima maneira de cuidar da mente. Procure viajar uma vez ao mês, nem se for para cidades vizinhas, a sintonia da estrada com uma boa música ajuda a relaxar. Você relaxando a mente e se mantendo feliz, vai se tornar uma pessoa mais alegre e de bem com a vida, se livrando de stress desnecessário e preocupações que não deveriam ser preocupações e sim soluções.

2 - Cuide bem do seu corpo - Para muitos, fazer regime/dieta e evitar alguns alimentos, é frescura, mas saiba que o corpo da gente é nosso bem mais precioso e precisamos cuidar muito bem. Comer verduras, legumes e frutas, cereais, beber muita água é essencial para manter o corpo saudável e bonito. Praticar atividades físicas pelo menos 4x na semana é importante, pois ajuda a prevenir varias doenças e contribui para saúde e uma boa aparência. Evite os doces, refrigerantes, gorduras e comer toda hora. Respeite o limite de comer de 3 em 3 horas, procure uma nutricionista, foque na academia ou qualquer que seja seu exercício físico. Realize caminhadas. Acorde cedo e durma cedo - pelo menos 8 horas de sono. Cuide da sua saúde, para que no futuro não sofra de doenças e viva por mais tempo. Não abuse de bebidas alcoólicas, se possível pare de beber. Para os fumantes, pare. Leia livros de saúde e bem estar.

 جميلة | via Tumblr

3 - Cuide bem da sua alma - Ame mais as pessoas, evite brigas desnecessárias por motivos bobos, fique mais em paz consigo e com os outros, se uma pessoa te irritar, conte até 10, respire fundo e não discuta. Tenha mais paciência, lembre de agradecer por cada dia, sorria mais, controle o mau humor. Sei que as vezes, o dia no trabalho é complicado, a família traz problemas também, até o namorado ou namorada acaba te estressando, mas mantenha a mente bloqueada desses sentimentos ruins, tenha sempre energia boa e ame, ame o mais que puder, se entregue. Amar, nunca é demais.

tumblr_m1p3ipTNGM1r8mrkdo1_500.jpg 500×336 пиксел.

4 - Cuide das amizades - Se uma pessoa se diz "seu amigo/ amiga ", mas não tem provado isso, então se liberte. Se afaste e fique perto apenas, daqueles que te fazem bem e que provam que querem você ao lado. Do resto, se livre. Pessoas com energia ruim pode passar isso para você.

Best night ever

5 - Cuide do seu amor - Se você namora, é casado (a), está começando um relacionamento ou gosta de alguém, então cuide bem do seu parceiro. Faca surpresas, trate bem, não de motivos para brigas, seja fiel, seja amável, demonstre que quer bem, cuide, leve para passear, enfim, cuidando do seu amor, você acaba cuidando de si. E lembre-se, tudo que você dá, você recebe.

Solitude | via Tumblr

6 - Cuide da sua família - As vezes, passamos tempo demais com os amigos, namorado (a) ou até mesmo sozinhos. Que tal alugar um filme para assistir com seus pais? Levá-los para passear, comprar um jogo para brincar com eles, a família é nosso alicerce , família é tudo e precisamos cuidar, mesmo com as diferenças e brigas. Emita amor para quem sempre cuidou de você e de valor, pois muitos não tem essa base.

Sweet

7 - Ame o que você faz - Está em um trabalho que só te dá dor de cabeça e você não sente prazer no que faz? Então está na hora de libertar. Procure outra ocupação, a pior coisa é trabalhar com algo que te faz mal. Aquela frase de "droga, amanhã é segunda e tenho que trabalhar" não existe no vocabulário de quem ama o que faz. Troque por "Ainda bem que amanhã é segunda e vou trabalhar. Fazer o que gosto e ganhar meu suado dinheirinho. Tanta gente procurando emprego desesperado e tenho um, obrigada Senhor".

8 - Cuide da sua aparência - Mude! Faz um/dois anos que você está com esse corte de cabelo? Então mude! Experimente coisas novas. Mude o cabelo, o tom, o corte, o liso, o enrolado, as mechas, mude a maquiagem, o jeito de prender o cabelo , as roupas. Compre roupas que você acha bonito , mas tem medo de usar. De um UP no guarda-roupa. Invente um estilo só seu, vire moda! Ano novo é tudo novo! Animo!

Paz

9 - Aprenda algo novo - Que tal entrar naquela aula de guitarra que você sempre quis? Violão? Teclado? Box? Jiu- Jitsu? Judo?. Aproveite o ano novo e comece a fazer aula de algo que sempre quis aprender. Não tem tempo? Sempre temos tempo para aquilo que queremos!

10 - Desencane de pensamentos velhos - Não gosta de usar saia, porque se sente gorda? Não gosta de prender o cabelo, porque acha seu rosto redondo demais? Não corta o cabelo, por medo de ficar estranho? Então desencane desses pensamentos velhos. 2015 é ano de liberar essas coisas ruins e começar a viver. Arrisque mais, sem medo, o medo só te impede de viver. Use roupas que nunca usou, o cabelo de um jeito que nunca usou, ou mesmo se livre de medos, vergonhas e receios. Tem vergonha de dormir na casa do namorado/namorada? vai lá e dorme! Tudo tem a primeira vez. Tem medo de dirigir? Arrisque, vai praticando até pegar a independência. Enfim, chega desses pensamentos last week ein! 

Quer mais dicas?

- Guarde dinheiro para comprar, viajar ou usar como sempre quis usar. Tenha uma caixinha e vá colocando notas, no final do ano, ou do mês, você vai estar com uma boa grana para gastar $

- Seja organizado. Liste sua rotina, liste o que precisa comprar, o que gastou. Tenha controle de tudo

- Viaje. Marque uma viagem com os amigos, namorado, família

- Tenha foco na dieta e na academia

- Pense muito antes de comprar algo. As vezes, compramos por impulso, então pense bem para não se arrepender!

- Para os religiosos, leia mais a bíblia, vá a igreja e realize jejuns com fé

- Aumente seu círculo de amigos

- Largue o celular e curta a vida. Chega de ficar 24 horas grudado na telinha!

- Leia mais livros. Cultura e conhecimento = sucesso

- Pegue firme nos estudos. Xo preguiça!

- Aprenda a controlar os pensamentos. Se possível, use a meditação!

- Invista no seu hob. Gosta de cozinhar? Pratique mais! Gosta de andar de skate? Pratique mais!

- Mude a decoração do seu quarto !

- Assine Netflix (sério, é vida)

- Mude seu jeito de ser que te incomode

- Corte alimentos que te fazem mal!

Winter is coming...

- Gabriela Grigoletto

0 comentários:

Postar um comentário