Espaço do Leitor : Crônicas da madrugada

Mais um leitor do Café com Canela, nos enviou duas crônicas  para o blog, mas infelizmente ele quis permanecer no anonimato.

Crônica da madrugada - parte 1

*Paralisia do Sono*
"As noites tem sido solitárias, os pensamentos tem sido vazios...só sua presença que talvez acenda um raio de luz nessa minha alma que já foi tomada pela escuridão mas no momento me contento em pensar em você pois sua presença, mesmo que imaginária, cria um caminho para que eu saiba me orientar e não me perca ainda mais nessa estrada tortuosa onde me machuco com todo tipo de coisa que encontro pela frente.
As lâminas que já deslizei por meu braço não me causam mais tanta dor se comparadas ao horror que é estar sem você. Sinto que sou como um fantasma,  pois posso te ver,  mas não consigo te tocar...isso jamais...ou ao menos por um tempo, quem sabe...
Seu cabelo, seu jeito misterioso que me faz ficar em claro pensando no que deve passar dentro dessa sua mente quase que impenetrável e que me faz ter calafrios apenas por pensar em nós dois juntos. Enfim...aquela sensação incrível de quando leio um "eu te amo" vindo de você...por mais simples que pareça mas são coisas simples e diferentes como estas que tiram algumas agulhas fincadas em meu âmago. Só tenho a lhe agradecer pelo que tem feito comigo, pois é algo realmente extraordinário que psiquiatra ou psicologo nenhum conseguiu obter êxito até o presente momento."

his face deserves an oscar

Crônica da madrugada - parte 2 

*Que tal uma boa dose de realidade?*
"Era (ou eram?) meia noite e cinquenta e quatro quando comecei a escrever isso então não é necessariamente madrugada mas enfim...essa semana tem sido bastante corrida pra mim, muitos compromissos, lugares pra ir, pessoas pra ver,  mas ainda assim, o momento mais agitado de meu dia tem sido quando deito em minha cama esperando (em vão) ter uma noite de sono tranquila. Por que minha mente teima em trazer tudo a tona logo em um breve momento de descanso? Momento este que esperava poder justamente não pensar em nada, ou ao menos em coisas que não me preocupassem ou que não me levassem a um desespero interior.
Deito na cama, coloco meus fones de ouvido e dou play em uma música. Fecho meus olhos e não vejo nada a minha frente...o mundo se tornou uma escuridão, seja de olhos abertos ou fechados apenas vejo trevas...este "mundo" que vos falo é o que há dentro de mim.
Confesso que mesmo com uma semana composta de provas finais, visitas ao psiquiatra, reavaliação médica e visitas ao psicólogo, o maior problema que enfrento é algo simplesmente mais banal do que muitos podem pensar. E não, eu não vou dizer o que é, apenas uma pessoa dentre as quase 8 bilhões (ou ja seriam 8? Nunca me lembro) que habitam este planeta sabe do que se passa em minha cabeça e não é nenhum dos profissionais que listei logo acima...simplesmente é a pessoa que confio mais do que em mim mesmo e acredito eu que ela inclusive venha a ler isto que escrevo mas enfim, ela sabe que é ela. A pessoa que ja me impediu de fazer inúmeras besteiras e ate mesmo afastou pensamentos suicídas que tinha em tempos mais obscuros e remotos dos quais nem valem a pena serem relembrados.

sadness

Mas basicamente, o problema que aqui escrevo envolve a tomada de uma decisão que com certeza pode e vai mudar minha vida...um duelo entre minhas emoções e a voz da razão que habita dentro de mim...fazer o que seria correto ou fazer o que seria melhor. Mas apesar de tudo, isso que vos descrevi não é o que tem tirado meu sono...o que tem tirado meu sono é algo bem mais profundo que para ser compreendido é necessário pegar uma pá de razão e ir escavando bem fundo no campo das suas emoções e pode ser que você, caso seja uma pessoa mais equilibrada e estável que eu, talvez nem encontre isso que falo. Trata-se de um terreno bem fértil porém bastante perigoso chamado "expectativa". Expectativa nada mais é do que nossa idealização mental de algum acontecimento futuro, seja ele certo ou incerto, mas que moldamos de acordo com nossos gostos e sim, ando passando muito tempo explorando este campo.
Há dias em que passo horas e horas brincando neste terreno mesmo sabendo das consequencias que poderão aparecer no final. E o que acontece quando temos muita expectativa em algo? Isso vira um sonho. Um besta, simples e ridículo sonho que vai lhe tomar noites e noites apenas pensando no momento que tanto deseja. Enfim, isso é o que tem tomado minhas noites (e muitas vezes meu dia também): Um sonho, um momento, uma pessoa...a partir daí deixo minha mente viajar imaginando as inúmeras possibilidades daquele que seria não apenas um momento  mas sim "O momento". Mas, da mesma maneira que fui dormir ontem, vou dormir hoje apenas com a expectativa de que tal sonho se realize e tal momento chegue.
Agora já são uma e vinte da manhã e antes de partir pra que promete ser uma das noites mais longas e complicadas que ja tive, gostaria de deixar um pequeno trecho de uma música que desde que escutei anteontem (sugestão dessa mesma pessoa que disse nos parágrafos acima) tem me deixado completamente "sugado" com a letra, a melodia mas principalmente por que me traz uma lembrança especial..." 
Wallflower | via Tumblr - image #2331197 by Lauralai on Favim.com
"A saudade que sinto
Das vezes que eu te encontrei
Lembrar e sentir o que foi pra mim.
Aquela sensação de ter o mundo nas mãos,
Me fez acordar e ser quem sou."
(Saudade - Supercombo)

- Leitor Anonimo 

0 comentários:

Postar um comentário