A boca que só falava "Sim"

Sei que um blog só com textos gigantes não é nada atrativo aos leitores, mas claro que, faz parte do conjunto do Café com Canela, abordar temas cotidianos sobre a vida e sentimentos.

Ser Filho da Puta x Ser Filho da Mãe

add a captionUau! Que subtítulo mais culto e interessante. Não, realmente não é e pode até parecer imaturo, mas vamos lá. Tenho apenas 20 anos da idade, mas o pouco que vivi, vejo gente boazinha tomar naquele lugar, e gente fdp {não chega a ser maldosas, mas são pessoas mais ..é...fdp ué}, conquistar muitas coisas. Na bíblia está escrito que é "Dando que se recebe", que "Tudo que fazemos para o outro, volta para nós", nós crescemos ouvindo e aprendendo que temos que fazer o bem as pessoas, e isso está correto. Quando puder ajudar, ajude, seja um animal abandonado, um andarilho, uma criança com uma doença terminal, um amigo de trabalho, seu pai, sua mãe, seus amigos. O mundo precisa de gente distribuindo amor, generosidade e compaixão, porque de violência e maldade, o mundo já está cheio. Mas, não vamos ser ignorantes, não estou falando "ser bonzinho" no sentido de fazer nossa obrigação, que é amar o próximo como a nós mesmos e ajudar nossos irmãos em Cristo Jesus (ouvi um amém??!). A questão é "não ser trouxa dos outros", se tem uma coisa que eu sou é isso. É difícil admitir "Oi, sou troxa dos outros, todo mundo me usa e abusa, eu to sempre falando Sim, ok , amém", mas é a verdade. A vida e a convivência com fdps estão me moldando e fazendo perceber que não é pra eu ser assim. 

Vou dar alguns exemplos que talvez não sejam minha realidade, pois não quero dar indiretas, são apenas casos figurativos. Sou uma pessoa (avá) que não sabe falar "Não", é tipo assim : "Oi Gabriela, será que você pode me emprestar sua ferrari-vermelha zero bala, para buscar uma menina que estou tentando pegar..Ah , e se não for pedir muito, empresta seu cartão de crédito para impressiona-la ?"- "Sim".  "Oi Gabriela, estou indo passar minhas férias em Paris, será que você poderia cuidar dos meus cachorros? - "Sim". "Oi Gabriela, sei que você está doente, morrendo no hospital, entre a vida e a morte, mas eu preciso pegar seu fígado aqui rapidinho só pra ir em um Open Bar, ok? "- "Claro, leva meu rim também, vai que precise". É , essa sou eu {Ps: Exemplos figurativos}.

✌️✋Outra coisa que sou é preocupada com todo mundo,  com meu trabalho, meus amigos, minha família, etc. Sou extremamente preocupada, sempre procuro fazer meu melhor em tudo. Sabe? Ser a funcionária do mês (não trabalho no Mc Donalds ok?), ser a melhor filha, ser a melhor amiga, aquela que você pode pedir o que quiser, eu sempre falarei "Sim, claro, com prazer, é nois".  Aquela pessoa que deixa de viver a própria vida para dar conforto para os outros. É um grande defeito querer sempre ser a "Sou legal demais, me amem, beijos". É um defeito..


A que ponto cheguei !

Sou daquelas que tem medo de discutir com a pessoa, mas ao mesmo tempo, quando discuto falo tudo que penso, sou bem espontânea . A pessoa pode fazer algo contra mim e mesmo assim eu passo a mão na cabeça dela e falo "Ah não foi nada, você tentou me envenenar com esse copo de suco de uva, mas tudo bem, te amo, somos amigos". Todos que me conhecem de verdade, sabem que sou assim, que todo mundo desconta o stress em mim, porque sabe que não tenho 'boca para falar nada', e o quão ruim é ser assim. A gente acaba guardando aquela raiva momentânea de alguém, aqui dentro da gente e desconta no travesseiro. O pior é quando você não faz nada de errado e a pessoa vira a cara com você, porque acredita que você tenha feito algo contra ela (estou vivendo). Isso incomoda muito! Mesmo que você não fez nada, o sentimento de culpa é tremendo. E quando fui criada, passei umas 100 vezes na árvore do "Todo mundo vai te culpar pelos problemas", porque né..
Para vocês meus leitores, terem uma ideia, pode acontecer uma briga no meio da rua entre duas meninas, e eu não conheço nenhuma das.. Aí eu vou gritar "Parem, vamos lá, se amem" e podem ter certeza, a polícia vai chegar e vai me prender. Sim, eu atraio a culpa de tudo.


Conclusão da vida

A conclusão que cheguei é que "Se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, é amor próprio" . Essa frase li há muito tempo, e nos últimos dias, veio a tona. Cansa querer agradar todo mundo o tempo todo. Cansa exigir das pessoas aquilo que você é e quer que elas sejam. Cansa você dar 100% para alguém e receber só 50. Cansa você não querer tal coisa , mas fazer, porque fulano quer que você faça. Cansa você falar "Ok, tudo bem pra mim" e por dentro estar "Que droga, eu não quero".  Cansa você ter medo de se impor, por medo da reação alheia. Cansa você dar seu melhor, pra quem só consegue ver o seu pior. Cansa você fazer de tudo por alguém, que não faz nada por você. Cansa você mergulhar de cabeça, em pessoas rasas. Cansa você deixar de fazer o que gosta, para fazer o que outra pessoa gosta. Cansa muito. Cansa você se preocupar com o problema alheio, e elas nem se quer perguntar o seu problema, ou, demonstrar de verdade que se preocupam com você.  Por isso, depois de tantos 'tapas na cara', depois de tanta 'ingratidão', eis que nasce uma nova mulher, mais egoísta? Não. Com mais amor próprio. Aprendam: ninguém fará por você, o que você faz pelo outro, porque todo mundo só faz algo por você, até o momento que você tenha algo para dar em troca . Vivemos num mundo de interesses. Pena eu não ser interesseira, e sempre olhar o lado "sentimental" das coisas, sendo que a maioria só olha o lado "material". Enquanto você está falando Sim, todo mundo te ama, quando você fala um Não, todo mundo te odeia. Então que me odeiem. Aprendi.

Por: GG, - Autora de "Como ser trouxa dos outros" - Breve nas livrarias. Rs

0 comentários:

Postar um comentário