O que é ser mulher?

Hoje, dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional das Mulheres e claro que o Blog Café com Canela, preparou posts especiais para as leitoras mais lindas !


Fizemos uma enquete com mulheres de diferentes idades e cada uma respondeu 
"O que é ser Mulher? ".



Gabriela Grigoletto (eu), 20, Repórter e Estudante de Jornalismo.


" Ser mulher é aguentar todas as barras que a vida nos dá, sempre com um sorriso no rosto. É aguentar oscilações de hormônios que parecem que vão nos enlouquecer. Ser mulher é acordar toda acabada e ficar com cara de atriz de novela em menos de 30 minutos. É se equilibrar em um salto agulha de 15 cm só para se mostrar bonita. É reclamar que está gorda, que o cabelo está feio, mesmo quando tudo está ok. É cozinhar, limpar a casa, cuidar dos filhos e se arrumar para o trabalho ao mesmo tempo. Mulher é um bicho tão estranho que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo. Ser mulher é estar sofrendo por amor, e mesmo assim estar sorrindo e fingindo que está tudo bem. Ser mulher é vibrar quando lê "Liquidação". Mulher é aquela que se apresenta de diferentes faces, sem perder sua personalidade. Ser mulher é querer carinho, flores e chocolate. Ser mulher é aguentar dor de cabeça, chefe pegando no pé, marido ligando e mesmo assim não explodir (no momento). Ser mulher é a melhor dádiva que Deus poderia nos dar. Adoro ser mulher, adoro poder aguentar todos os problemas com a cabeça erguida e suportar todas as dores, que os homens não conseguiriam lidar por 5 minutos. Ser mulher é ser várias em uma só e ser admirada por ser quem é." 


 Antônia Antonieta da Silva. 52. Representante Comercial.


"Ser mulher é ser amiga, companheira e mãe. Saber entender as pessoas, os filhos, saber respeitar. Se comportar, ser amada, inteligente e guerreira. Isso é ser mulher." 






Priscila Souza. 19. Estudante de Ciências Contábeis.

"Ser mulher é travar uma luta diária contra o preconceito e desigualdade, é mostrar ao mundo todos os dias com pequenos atos que somos verdadeiras guerreiras. E que mesmo sendo chamadas de "sexo frágil", sabemos o poder existente dentro de cada uma de nós"







Katheleen Fernandes. 19. Fotógrafa

"Ser mulher é ter paciência, ser fraternal, ser meiga e determinada ao mesmo tempo. É ser homem quando deve ser, e lutar pelos seus ideais. Enfim, ser mulher é ser linda e unica". 








Camila Lima. 25. Manicure.


"Ser mulher é ser guerreira, enfrentar todas as dores e sempre estar ali de pé para enfrentar o que vier. Assim somos mulheres..."









Samanta Salve. 36. Estudante de Jornalismo.


"Ser mulher é ter mente sã, mesmo quando o mundo , a sociedade te dá razoes para não ser. Manter-se equilibrada o suficiente para cumprir seus objetivos, sim isso mesmo. Ser mulher é ser mulher-maravilha? não, é ser você mesma, por ser simplesmente mulher."


Letícia Salviato. 17. Estudante.

"Ser mulher é saber lidar e lutar contra todas as dificuldades e preconceitos que a sociedade nos impõe"

Mariana Peretti. 22. Estudante de Jornalismo.

"Ser Mulher é ser muitas ao mesmo tempo. É ter força, determinação e sensibilidade. Ter um olhar compreensivo, acolhedor. É querer abraçar o mundo, fazer mil coisas ao mesmo tempo e sempre achar que tem algo faltando. Desempenhamos mil papeis, e nos entregamos de corpo e alma a cada um deles. Feliz Dia da Mulher."




Obrigada a todas que participaram !

0 comentários:

Postar um comentário